Topo

Saídas e lesões abrem espaço para fenômeno da base no Palmeiras

Gabriel Fernando comemora gol do Palmeiras na competição sub-17 - Fabio Menotti/Divulgação
Gabriel Fernando comemora gol do Palmeiras na competição sub-17 Imagem: Fabio Menotti/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/01/2015 06h01

No começo do ano, no auge das contratações, o palmeirense se perguntava: onde entrará Gabriel Fernando nesse time? Hoje, após a eliminação do Palmeiras na Copinha, o cenário acabou mudando consideravelmente, e o "fenômeno" da base alviverde tem boas chances de ser integrado por Oswaldo de Oliveira.

A mudança no panorama acontece por causa de saídas e das lesões dos que concorrem por uma vaga com Gabriel. Com mais características de atuar centralizado, o jovem já mostrou que sabe jogar pelos lados do campo se precisar.

Nesse setor, o Palmeiras negociou as saídas de Patrick Vieira e Mazinho e encaminhou o empréstimo de Vinícius. Os três não foram aprovados pela comissão técnica e já não fazem mais parte dos planos palmeirenses.

Para ajudar ainda mais Gabriel, algumas lesões afastam outros concorrentes. Leandro operou o pé e ficará três meses fora. Pablo Mouche rompeu o ligamento do joelho direito e está afastado até o segundo semestre de 2015. Kelvin pode ser o próximo a ser afastado após torcer o joelho na última quinta-feira.

"A gente trabalha e almeja isso, ter uma chance no profissional. Se Deus quiser, se o professor Doriv... Oswaldo gostou de mim, fico muito feliz", afirmou Gabriel ao Sportv após a eliminação de sua equipe na Copinha.

No acordo de sua renovação, Gabriel ouviu da diretoria que terá chance entre os titulares. Ele já esteve no principal após chance dada por Ricardo Gareca, mas não entrou em campo. Joga contra ele o limite de inscritos no Paulistão. Oswaldo só poderá escolher 28 atletas para disputar o Estadual, principal competição para o Palmeiras no primeiro semestre.