Topo

Semana do Vasco terá disputa por vagas no Carioca. Romarinho sai atrás

Atacante Romarinho terá que suar a camisa se quiser ficar no grupo inscrito no Campeonato Carioca - Bruno Braz / UOL Esporte
Atacante Romarinho terá que suar a camisa se quiser ficar no grupo inscrito no Campeonato Carioca Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2015 06h01

Após completar sua participação no torneio Super Series, o Vasco se volta para a semana que antecede sua estreia no Campeonato Carioca com dias que prometem ser de muita disputa interna. O elenco já conta com 37 jogadores e somente 31, sendo 28 de linha e três goleiros, poderão ser inscritos no Estadual. Filho de Romário, Romarinho sai atrás no páreo.

Trazido ao Cruzmaltino por conta da amizade de seu pai com o presidente Eurico Miranda, o atacante não foi relacionado para a competição em Manaus, assim como os goleiros Copetti e Charles, os laterais Bruno Ferreira, Madson, Erick Daltro e Lorran (servindo a Seleção Brasileira sub-20), os zagueiros Aislan e Jomar, o volante Jonatas Paulista, os meias Guilherme Costa e Matheus Índio, e os atacantes Erick Luís e Thalles (servindo a Seleção Brasileira sub-20).

Para completar, nesta sexta o clube acertou a contratação do volante Serginho, ex-Atlético-MG, e ainda pretende trazer, ao menos, mais um meia e um atacante.

De acordo com o regulamento do Campeonato Carioca, o prazo de inscrição terminará no penúltimo dia útil que anteceder a 10ª rodada da Taça Guanabara. 

Dos que não disputaram o torneio Super Series, ao menos dois têm grandes chances de ingressar na lista. São eles o atacante Thalles, único centroavante de ofício e visto como promessa no clube, e o meia Matheus Índio, outra joia das divisões de base que havia entrado na Justiça contra o clube e o Vasco fez um esforço para entrar em acordo e trazê-lo de volta.

Neste domingo, o Cruzmaltino terá um jogo-treino contra o São Cristóvão, às 9h, em São Januário.