Topo

Tite troca afagos com técnico do Casuals e recebe presente do time inglês

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

24/01/2015 21h00

Depois de um jogo entre coirmãos que terminou em festa no gramado, não foi tão inusitado ver Tite e Matt Howard, técnico do Corinthian-Casuals, dividirem a bancada de entrevistas coletivas. Em clima de amistoso, o comandante alvinegro trocou afagos e elogios com o treinador inglês, ambos impressionados com o trabalho alheio.

"Estávamos com as costas contra a parede. Era só uma questão de tempo até acontecer o primeiro gol. Para mim foi um prazer de ver. Essa é a maneira como o futebol deve ser jogado", disse Matt Howard, ignorando as críticas que o próprio Tite fez ao Corinthians por demorar 81 minutos para abrir o placar contra um time amador.

Tite ouviu tudo que o britânico falou com atenção, interessada na visão que o rival tem de futebol. Gostou de ouvir Howard definir o esquema de jogo do Casuals exatamente como ele havia feito pouco antes, e mais ainda da explicação do treinador para a dificuldade ofensiva dos ingleses.

"Eu trabalho mais com a defesa. Tenho facilidade para isso. No ataque você precisa de mais criatividade, de bons jogadores. E mesmo quando nós conseguimos bons jogadores, não conseguimos mantê-los por muito tempo", disse Howard. "É exatamente isso que o Matt disse", emendou Tite.

Os afagos seguiram na análise dos rivais. Howard rasgou elogios a Emerson Sheik, enquanto Tite falou bem de Green, lateral-direito do Casuals.

O clima amistoso foi coroado quando o presidente do clube inglês, Brian Van der Viel, entregou a Tite dois quadros em homenagem ao Corinthians. O primeiro era uma imagem de Sócrates, com a camisa do clube inglês, erguendo o punho em seu gesto característico. O segundo era uma ilustração de jogadores dos dois lados disputando uma bola pelo alto.

"Quero entregar isso como uma homenagem por conta de um dos jogadores mais talentosos que o mundo já viu. Espero que vocês possam vir nos visitar em nossa casa também", disse o cartola.