Topo

Três é demais? Grêmio testa trio de centroavantes antes de último amistoso

Marcelo Moreno foi titular em todo treinamento do Grêmio neste sábado - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Marcelo Moreno foi titular em todo treinamento do Grêmio neste sábado Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2015 12h00

O Grêmio pode mudar para pegar o Cascavel, no último amistoso antes da estreia em jogos oficiais. No treinamento da manhã deste sábado, Felipão testou a equipe com Barcos na reservas, e depois até com três centroavantes. Fellipe Bastos, que deixou o último treinamento antes do fim, retomou atividades normais. 

O início da atividade teve treinamentos de cruzamentos. Entre os titulares, Everaldo formava dupla de ataque com Marcelo Moreno. O restante do time era o mesmo das últimas atividades. Fellipe Bastos e Douglas os responsáveis pelos cruzamentos. 
 
Neste momento o time foi: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Gabriel Silva, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Araújo, Fellipe Bastos, Luan e Douglas; Everaldo e Marcelo Moreno. 
 
Em seguida, Scolari mudou o time. Em um trabalho sem adversário, colocou Barcos no time de cima utilizando três centroavantes juntos. Everaldo foi recuado para uma função de armador. Luan deixou a equipe. Marcelo Oliveira foi para o meio-campo no lugar de Araújo e Marcelo Hermes assumiu a lateral. 
 
A equipe passou a ser: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Gabriel Silva, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos e Douglas; Everaldo, Marcelo Moreno e Barcos. 
 
Não seria novidade um centroavante alternando funções de armador. No ano passado, Felipão utilizou Lucas Coelho e expediente semelhante durante uma partida do Brasileirão. 
 
O amistoso contra o Cascavel está marcado para domingo, às 17h. A estreia gremista em partidas oficiais na temporada ocorre no dia 31, diante do União Frederiquense, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, na Arena, também às 17h.