Topo

Vanderlei chega com moral ao Santos, mas foi a quinta opção para o gol

Site oficial do Coritiba
Imagem: Site oficial do Coritiba

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/01/2015 06h00

O goleiro Vanderlei, que brilhou com a camisa do Coritiba nos últimos anos, chega com status de titular absoluto do gol do Santos. Ele assumirá a vaga deixada por Aranha, que acionou o clube na Justiça para rescindir contrato. No entanto, Vanderlei foi a quinta opção da diretoria e comissão técnica santista.

Antes de fechar com o goleiro do Coritiba, os dirigentes do Santos negociaram com Jefferson, do Botafogo-RJ, Renan, do Goiás, Muriel, do Internacional, e Guillermo Ochoa, do Málaga, da Espanha.

Jefferson agradeceu a proposta do Santos publicamente, mas preferiu renovar com o clube carioca. Já o restante dos goleiros pretendidos não fechou por questões financeiras. Os clubes e os próprios atletas fizeram pedidos considerados inviáveis para o alvinegro praiano.

Vanderlei defenderá o clube paulista por empréstimo até dezembro deste ano. O UOL Esporte havia revelado com exclusividade no início da semana que o Santos estava com negociações adiantadas para fechar com Vanderlei.

O diretor executivo do Santos, Dagoberto Santos, viajou na última terça-feira para Atibaia, interior de São Paulo, onde o Coritiba realiza pré-temporada, para fechar a contratação. A ideia do dirigente era trazer também o zagueiro Leandro Almeida, mas o negócio com o defensor segue emperrado.

Os dirigentes santistas gostariam de apostar em Vladimir e até renovaram o contrato do goleiro revelado no clube por mais uma temporada. No entanto, a diretoria atendeu a exigência do treinador e foi ao mercado buscar um goleiro mais experiente.

"A gente tem de estar atento a qualquer possibilidade. O Dagoberto e o André estão atentos a possibilidade de mercado. Tivemos a saída do Aranha e é importante ter outro goleiro. Temos confiança no Vladimir e nos meninos abaixo dele, mas é sempre bom ter boas possibilidades. É uma competitividade dentro do grupo. Sempre quem estiver no melhor momento, vai estar jogando", afirmou Enderson.

Além de um goleiro, o Santos busca a contratação de mais um zagueiro no mercado do futebol. Até o momento, o clube acertou as contratações de Chiquinho, Ricardo Oliveira, Elano, Valencia, Marquinhos Gabriel, Werley e Vanderlei.

O Santos estreia no Campeonato Paulista no dia 1º de fevereiro, diante do Ituano, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.