Topo

Willians diz que árbitro quis mostrar serviço e reclama de expulsão

Volante do Inter foi expulso logo após o gol marcado por Aránguiz, no segundo tempo - Alexandre Lops/AI Inter
Volante do Inter foi expulso logo após o gol marcado por Aránguiz, no segundo tempo Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2015 00h05

O volante Willians foi um dos três jogadores expulsos durante o amistoso entre Internacional e Shakhtar Donetsk, nesta sexta-feira (23), no Beira-Rio. Após a partida, o camisa 8 do clube gaúcho afirmou que sequer tocou em Alex Teixeira no lance onde recebeu o segundo cartão amarelo. Para o jogador, o árbitro Leandro Vuaden quis ‘aparecer’.

“O árbitro se equivocou na minha expulsão, nem acertei o cara. Mas paciência, o árbitro quis mostrar trabalho em um amistoso e deu nisso”, disse Willians na saída de campo.

O cartão vermelho dele abriu uma vaga mais ríspida do segundo teste do Inter em 2015. Expulso, o volante ainda alijou uma tentativa de reação maior por parte do Colorado – que havia descontado segundos antes com Aránguiz. No vestiário, Willians foi mais ponderado, porém manteve a opinião de que foi mandado embora do confronto mais cedo de forma errada.

“Para mim (a expulsão) foi injusta, não cheguei nem a pegar no cara, minha intenção não foi essa. Sendo um amistoso acho que ele (árbitro) poderia ter maneirado um pouco. Depois num lance parecio ele não expulsou o cara deles. Mas ele é um grande árbitro, tomara que ele possa fazer um grande ano”, contemporizou.

Além de Willians, o zagueiro Paulão e o meia-atacante Alex Teixeira do Shakhtar também foram expulsos. Os dois trocaram empurrões junto à linha lateral e receberam o cartão vermelho direto. Sem os três o placar não se alterou e permaneceu 2 a 1 para a equipe da Ucrânia até o final.