Topo

Em palco menos charmoso, Vasco amplia testes e tenta 1ª vitória no ano

Vasco poderá testar outras opções do elenco em amistoso marcado para este domingo - Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
Vasco poderá testar outras opções do elenco em amistoso marcado para este domingo Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2015 06h02

O Vasco voltou de Manaus, onde disputou o torneio Super Series ao lado de Flamengo e São Paulo, com duas derrotas. Durante fase de preparação da equipe, o técnico Doriva já havia amargado derrota no início da pré-temporada em Pinheiral. Com ânimo intacto mesmo com os três resultados negativos, o Cruzmaltino entra na reta final da pré-temporada com mais um jogo-treino.

Neste domingo, às 9h, o Vasco enfrenta o São Cristóvão em São Januário. Será a oportunidade para encaixar a primeira vitória de 2015, mesmo que em um palco menos importante. O adversário é modesto – da segunda divisão do Rio de Janeiro – e os titulares receberão descanso.

A maratona de jogos já fez alguns atletas acusarem cansaço. A prioridade de Doriva neste domingo é observar atletas que não foram relacionados para o torneio na Amazônia e para dar mais tempo de jogo aos reservas.

Os goleiros Copetti e Charles, os laterais Bruno Ferreira, Madson, Erick Daltro, os zagueiros Aislan e Jomar, o volante Jonatas Paulista, os meias Guilherme Costa e Matheus Índio e o atacante Romarinho devem ganhar oportunidade. Ocasião para chamar atenção do treinador.

“É a semana do jogo. Teremos a preocupação de treinar o suficiente e sem exagero. A carga de trabalho e viagens tem sido desgastante. Os titulares vão descansar no fim da semana e começar a trabalhar visando o próximo adversário já no Campeonato Carioca. Ai sim vai valer três pontos, classificação”, ressaltou Doriva.

O treinador viu o seu time perder para o Volta Redonda por 1 0 em Pinheiral, no início da preparação da equipe. Em Manaus, mais duas derrotas: 1 a 0 para o rival Flamengo e 2 a 1 para o São Paulo.

O momento é para testes com o objetivo de encontrar a melhor formação para a estreia no Campeonato Carioca. O treinamento deste domingo pode servir para Doriva encontrar soluções em um time que mostra fragilidades. “Com o descanso, a semana balanceada, a evolução será ainda maior”, destacou o treinador.

No Estadual, o Vasco faz a sua estreia contra a Cabofriense. O duelo está marcado para o próximo domingo, às 17h, em Macaé.