Topo

Grêmio encara último amistoso em teste para dupla Marcelo Moreno e Barcos

Barcos e Marcelo Moreno precisam melhorar atuando juntos e vivem novo teste - Halder Ramos/Divulgação/Grêmio
Barcos e Marcelo Moreno precisam melhorar atuando juntos e vivem novo teste Imagem: Halder Ramos/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2015 06h00

Barcos e Moreno juntos. O 'ataque de luxo' do Grêmio ainda não engrenou. Sem brilhar nos dois jogos realizados até agora, o boliviano e o argentino terão último teste neste domingo, diante do Cascavel, às 17h. O jogo simboliza o fim do período de preparação para as competições oficiais no time azul, branco e preto. 

Foram 10 dias de pré-temporada em Gramado, na serra gaúcha. Lá, dois jogos aconteceram. O primeiro contra o Gramadense, equipe amadora Sub-20 da região, e o segundo diante do Novo Hamburgo. 
 
Os resultados passaram longe do ideal. No compromisso inicial, vitória por 2 a 0 com gols apenas de reservas. No segundo, empate em 2 a 2. Moreno até marcou, Luan surgiu bem, mas a dupla ainda não 'casou' nos preparativos para os jogos oficiais da temporada. 
 
Com rendimento sob dúvidas, o time do técnico Luiz Felipe Scolari ainda perdeu um dos jogadores que estava bem. Ramiro é desfalque diante do Cascavel por força de uma lesão no joelho esquerdo, que o fará ficar fora de ação por um mês. 
 
Felipão tratou de testar alternativas, Everaldo ganhou força. Um esquema com três centroavantes em vez de dois foi trabalhado no sábado. E é uma das opções para o decorrer do duelo. 
 
Erazo, contratado recentemente, ainda não terá condições de estrear. Com isso, a tendência de equipe aponta para apenas duas alterações em relação a que começou o duelo com Novo Hamburgo. Marcelo Oliveira aparecerá na esquerda no lugar de Marcelo Hermes e Marcelo Grohe, recuperado de dores musculares, assume o gol. 
 
Após a partida, o Grêmio encerra sua preparação para temporada 2015. O primeiro jogo oficial será no dia 31, diante do União Frederiquense, pela primeira rodada do Gauchão, às 17h, na Arena. 
 
O adversário gremista disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense. O Cascavel foi fundado pela família do ex-jogador Juliano Belleti, e não conta com jogadores renomados no elenco. 
 
Cascavel x Grêmio
 
Data: 25/01/2015 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel (PR)
Transmissão na TV: Sportv
Árbitro: Ricardo de Lima Regnani
Auxiliares: Adair Carlos Mondini e Marcelo Pavan
 
Cascavel
Vinícius; Alex, Lucca, Maurício e Marquinhos; Duda, Sorbara, Anderson Rosa e Dewide; Henrique Dias e Willian Rocha.
Técnico: Paulo Foiani
 
Grêmio
Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Gabriel Silva e Marcelo Oliveira; Araújo, Fellipe Bastos, Luan e Douglas; Marcelo Moreno e Barcos. 
Técnico: Luiz Felipe Scolari