Topo

Grêmio presta homenagem e lamenta morte de vice de futebol do Inter

Luiz Fernando Costa foi peça-chave na contratação do técnico Diego Aguirre (dir)  - Alexandre Lops/AI Inter
Luiz Fernando Costa foi peça-chave na contratação do técnico Diego Aguirre (dir) Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2015 10h44

O Grêmio prestou sua solidariedade ao Internacional, na manhã deste domingo (25), após o falecimento de Luiz Fernando Costa – vice de futebol do Colorado. A manifestação de pesar foi feita pelo presidente Romildo Bolzan Jr. e pelo diretor de futebol Rui Costa, que juntos trataram a morte do dirigente rival como uma perda inestimável para o esporte gaúcho.

“Foi uma situação muito estúpida do ponto de vista da atividade. Ninguém merece isso. E o Grêmio presta aqui toda sua solidariedade, carinho e respeito ao Internacional, sua torcida e seus jogadores”, disse Bolzan Jr.

A delegação do Grêmio está em Cascavel, no interior do Paraná, onde fará neste domingo o último teste antes da estreia na temporada. A notícia da morte de Luiz Fernando Costa, porém, causou choque na delegação.

“É até difícil falar algo neste momento, perdi um amigo que convivi durante muito tempo. O futebol perde um homem de bem”, comentou Rui Costa.

Luiz Fernando Costa, 53 anos, sofreu o segundo infarto em duas semanas na madrugada deste domingo e não resistiu. Promovido ao cargo de vice-presidente de futebol do Internacional em dezembro, ele foi peça-chave nas negociações para contratar o técnico Diego Aguirre e os principais reforços do clube até aqui. No dia 16, em Bento Gonçalves, teve o primeiro infarto e ficou internado por dois dias na Serra Gaúcha. No sábado, recebeu alta e foi para casa, mas o corpo não reagiu bem ao stent colocado.