Topo

Reforço do Real Madrid, Lucas Silva chega com tumulto à Espanha

Lucas Silva trocou o Cruzeiro pelo Real Madrid depois do título brasileiro - Pedro Vilela/Getty Images
Lucas Silva trocou o Cruzeiro pelo Real Madrid depois do título brasileiro Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/01/2015 14h23

O volante Lucas Silva, 21, desembarcou neste domingo na Espanha depois de trocar o Cruzeiro pelo Real Madrid. E a chegada do brasileiro a Madri não foi simples: o novo reforço da equipe galáctica, que conta com Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e James Rodríguez, gerou tumulto ao chegar ao aeroporto Adolfo Suárez.

Rodeado por dezenas de repórteres, Lucas Silva teve certa dificuldade no trajeto entre o portão de desembarque e a saída do aeroporto. No caminho, afirmou: “Estou muito feliz, estou realizando um sonho”, em declarações reproduzidas pelo diário espanhol “As”.

Segundo a publicação, a polícia interveio para fazer a escolta de Lucas Silva e usou força desnecessária, chegando a agredir alguns profissionais de imprensa na tentativa de abrir caminho para o jogador.

Nesta segunda-feira Lucas Silva realizará exames médicos pela manhã e depois assinará contrato no Santiago Bernabéu – o vínculo com o Real Madrid será válido até o meio de 2020. Depois, será apresentado como reforço no estádio, onde deverá vestir a camisa de número 16.