Topo

Romarinho perde pênalti, mas Vasco vence jogo-treino com times B e C

Romarinho tenta escapar da marcação durante jogo-treino com o São Cristóvão - Marcelo Sadio/Vasco
Romarinho tenta escapar da marcação durante jogo-treino com o São Cristóvão Imagem: Marcelo Sadio/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2015 12h14

Os jogadores do Vasco que não são tratados como primeiras opções para o técnico Doriva tiveram oportunidade de mostrar serviço na manhã deste domingo. Os times B e C do Cruzmaltino foram a campo para jogo-treino com o São Cristóvão e venceram pelo placar de 2 a 1. Romarinho entrou como titular, mas foi mal ao desperdiçar um pênalti.

A movimentação foi direcionada aos jogadores que foram reservas no torneio Super Series, em Manaus. O outro grupo, que está ainda mais para o fim da fila no elenco vascaíno e nem viajou para disputar a competição com Flamengo e São Paulo, também foi convocado para o jogo.

E as alternativas do Vasco mostraram disposição para chamar atenção do técnico Doriva. A vitória por 2 a 1 foi a primeira da pré-temporada do clube. Romarinho foi observado de perto, mas não aproveitou chance para marcar em penalidade.

Jordi, Nei, Anderson Salles, Douglas Silva, Henrique, Jhon Cley, Julio dos Santos, Victor Bolt, Yago, Marquinhos do Sul e Romarinhoforam os titulares da atividade. Os gols do Vasco foram marcados por Jhon Cley e Yago.

O primeiro tempo teve domínio vascaíno, com destaque para Julio dos Santos. Jhon Cley abriu o marcador, após passe do paraguaio. O São Cristóvão teve gol de empate anulado e ficou em desvantagem no intervalo.

Na segunda etapa, Rafael Copetti, Aislan, Jomar, Erick, Jonatas Paulista, Daniel e Guilherme Costa, Charles, Bruno Ferreira, Daniel e Madson foram a campo.

Yago acertou chute de primeira, de canhota, e ampliou para o Vasco: 2 a 0. Romarinho havia sido substituído, mas voltou na sequência para mais minutos em campo. Foi neste momento em que o filho do campeão mundial teve a melhor chance, em uma penalidade. Ele bateu na esquerda do goleiro, no alto, mas não teve sucesso. O rival defendeu a cobrança.

No final da atividade, o São Cristóvão diminuiu o marcador para 2 a 1 através de outro pênalti.