Topo

Velho conhecido busca espaço no Flu. Mas só enquanto Fred se prepara

Concorrentes, Fred e Michael participam de treinamento do Fluminense nas Laranjeiras - Nelson Perez/Fluminense FC
Concorrentes, Fred e Michael participam de treinamento do Fluminense nas Laranjeiras Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2015 06h03

O Fluminense terá que ter paciência para ter Fred 100% nesta temporada. O camisa 9 e capitão tricolor jogou neste sábado contra a Cabofriense e mostrou ainda precisar de ritmo de jogo. Enquanto isso, um velho conhecido tenta buscar espaço no time. Trata-se Michael, de volta às Laranjeiras após período de empréstimo.

O jovem atacante, 21, tem nova chance no Fluminense após ser emprestado ao Criciúma na última temporada. Com problemas físicos, Michael pouco pôde ajudar um time que acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, ele é visto como importante pela comissão técnica do Flu.

No jogo-treino contra a Cabofriense, Michael foi fundamental para a virada tricolor por 2 a 1. Ele deu assistência para o gol de Jean e deixou o seu, minutos mais tarde. A boa exibição no segundo tempo mostra que o atacante surge como boa alternativa para o titular Fred.

Sem Conca, o técnico Cristóvão Borges optou por testar uma formação com três atacantes. Ao lado do camisa 9, jogaram Walter e Lucas Gomes. Fred teve atuação apagada e deu lugar a Michael, que brilhou.

As brechas que podem ser dadas pelo titular neste início de temporada devem ser aproveitadas, já que o camisa 9 tem vaga cativa no Fluminense. Michael, se for bem, pode atrapalhar os outros dois “rivais”, mesmo tendo como principal característica ser uma referência dentro da área adversária.

Em 2014, o atacante teve bom desempenho nos primeiros meses da temporada. Apesar das boas atuações, o Fluminense preferiu dar tempo de jogador a Michael com um empréstimo, já que a concorrência era forte nas Laranjeiras. Os cerca de seis meses no Criciúma não foram produtivos, mas serviram para mudar o seu status no clube.

Em tempos de investimentos bem mais modestos, Michael terá mais oportunidades nesta temporada. Mostrar que pode atuar ao lado de Fred é um bom começo para ele...