Topo

Vice-presidente de futebol do Internacional sofre infarto e morre no RS

Luiz Fernando Costa teve segundo infarto na madrugada deste domingo e não resistiu - Jeremias Wernek/UOL
Luiz Fernando Costa teve segundo infarto na madrugada deste domingo e não resistiu Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2015 01h35

Morreu na madrugada deste domingo (25) o vice-presidente de futebol do Internacional, Luiz Fernando Costa, 53 anos. O dirigente sofreu um infarto do miocárdio em casa, chegou ao hospital com uma frequência cardíaca baixa e não resistiu.

Este foi o segundo problema no coração de Luiz Fernando Costa. No último dia 16, Costa sofreu o primeiro infarto ao acompanhar a pré-temporada do Inter em Bento Gonçalves (RS). Internado às pressas, ele ficou na Serra Gaúcha até a última segunda-feira e então foi transferido para Porto Alegre.

Após uma semana internado na capital, recebeu alta no sábado pela manhã. Seu quadro vinha evoluindo de forma favorável e o retorno ao cargo estava sendo tratado como iminente, mas seu organismo não reagiu bem ao stent que fora colocado no coração - duas semanas atrás.

O dirigente assumiu a pasta do departamento de futebol do Inter em dezembro do ano passado e foi peça-chave nas contratações do técnico Diego Aguirre, do volante Nilton e do zagueiro Réver, principais nomes do Colorado para esta temporada.

O presidente do Inter, Vitorio Piffero havia assumido interinamente o departamento de futebol e segue no cargo.

"Fui informado há poucos minutos (sobre a morte). É uma notícia chocante, impactante, o clube está de luto", disse Piffero, que se absteve ao falar sobre o futuro do departamento de futebol do clube.

"Não temos nenhuma condição de pensar nisso agora", sintetizou. Horas depois o clube emitiu nota oficial de pesar pelo falecimento.

O Sport Club Internacional comunica com pesar o falecimento do vice-presidente de futebol, Luiz Fernando Costa. Conselheiro de grandes serviços prestados ao clube desde 2000, Costa havia assumido o comando do futebol colorado para a temporada 2015.

No clube, foi presidente da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI) e presidente da comissão eleitoral na recente eleição. Também atuou como diretor jurídico do Sindiclubes e diretor jurídico da Federação Gaúcha de Futebol

O Sport Club Internacional se solidariza neste momento de dor com todos os familiares de Luiz Fernando, ao mesmo tempo que agradece por todos os momentos de extrema dedicação deste grande colorado que deixará em todos os seus amigos e colaboradores um sentimento de grande saudade. O Clube decreta luto oficial por três dias.

O velório acontece a partir das 12h, no salão nobre do Conselho Deliberativo do Clube. O enterro está marcado para as 18h, no Cemitério João XXIII, em Porto Alegre.

Vitorio Piffero

Presidente do Sport Club Internacional