Topo

Aposta da lateral não decola e recém chegado ganha espaço no Grêmio

Rafael Galhardo recebeu elogios após entrar no intervalo do amistoso contra o Cascavel - Marinho Saldanha/UOL
Rafael Galhardo recebeu elogios após entrar no intervalo do amistoso contra o Cascavel Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2015 06h00

Matías Rodríguez passou todo mês de dezembro com o status de aposta do Grêmio para lateral direito no começo de 2015. Com pré-temporada e sequência, o time gaúcho esperava ver o argentino, enfim, decolar. Mas até aqui o rendimento dele não encheu os olhos de Felipão e mais: a resposta dada pelo recém-contratado Rafael Galhardo agradou.

Contratado junto ao Santos, Galhardo chegou quase na reta final da preparação na Serra Gaúcha, mas mesmo assim deu melhor resposta até agora. A qualidade técnica tem pesado. Além das atuações inseguras de Matías Rodríguez, como no último amistoso antes da estreia no Gauchão.

“O Galhardo pega muito bem na bola, tem técnica. Entrou bem no jogo”, elogiou Luiz Felipe Scolari após o empate por um gol com o Cascavel, no interior do Paraná, neste domingo. "Ele jogou bem, passou bem pela lateral. Tomou um drible de campo molhado, não é normal, mas acontece. O problema é que o cruzamento às vezes não encontra o jogador na área", comentou o técnico ao falar de Matías Rodríguez.

Se Galhardo foi bem no segundo tempo, Matías tem uma parcela de culpa. Mesmo chegando ao ataque e finalizando uma vez, o argentino deixou espaços na defesa. Foi facilmente batido por Marquinhos inúmeras vezes e levou um drible no lance que terminou em gol do time da casa. O suplente entrou no intervalo e melhorou a situação no setor.

"Fico feliz de receber elogio do chefe, estou trabalhando e espero seguir crescendo. O jogo foi difícil, as chances que tivemos foram mais na bola parada e deu para conseguir o empate", comentou Rafael Galhardo.

Além da lateral direita, o Grêmio que vai estrear no Campeonato Gaúcho deve ter um ataque diferente. A dupla de centroavantes, formada por Marcelo Moreno e Barcos, está com os dias contados após o rendimento pífio nos testes realizados até agora.