Topo

Aránguiz aprova status de coringa do Inter e escolhe posição: "Pelo meio"

Chileno vem sendo testado como meia mais ofensivo e até como meia pelo lado - Jeremias Wernek/UOL
Chileno vem sendo testado como meia mais ofensivo e até como meia pelo lado Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2015 18h49

Aránguiz virou um coringa nas mãos de Diego Aguirre, mas sabe bem onde quer jogar. Se saísse da cabeça do chileno a escalação do Internacional, ele se escalaria como um meia no centro do campo – justamente ao contrário de onde foi colocado neste começo de 2015. Apesar de atuar fora da posição preferida, o camisa 20 vê a parceria com D’Alessandro como um facilitador para se adaptar ao novo papel.

“Sempre fui um volante (meia) pelo centro, o técnico sabe. Mas quero ajudar o time. Se ele acredita que posso servir melhor adiantado vou fazer melhor. Na minha opinião, prefiro jogar e sei jogar melhor no meio”, disse Aránguiz nesta segunda-feira (26).

No amistoso com o Juventude tudo que o chileno fez foi jogar longe de onde gosta. Primeiro foi um meia aberto pela direita, em uma linha de quatro. Das margens do campo passou para o meio, ao lado de Nilton, ocupando a vaga de Willians – que saiu lesionado. Diante do Shakhtar Donetsk, ele novamente foi escalado pelo lado do campo, mas aí no esquema 4-2-3-1. Sem êxito, Diego Aguirre mexeu e deu ao gringo a chance de reeditar as atuações de 2014.

“Nestes dois jogos joguei mais adiantado e aí compartilhei a criação com o Andrés. Ele é um jogador diferente, pouca gente joga como ele. Faz tudo fácil. E todos sabem como ele é como jogador. Esperamos nos adaptar bem e assistir ao Sasha, Nilmar e quem for jogar lá na frente”, comentou o jogador.

No domingo, o Internacional fará sua estreia oficial na temporada contra o Lajeadense, em Lajeado. A primeira rodada do Campeonato Gaúcho pode render função a Aránguiz, virou coringa nas mãos de Aguirre. Mas se for perguntado sabe bem onde quer atuar.