Topo

Coritiba fixa valor por ex-zagueiro do Atlético-MG e aguarda Cruzeiro

Leandro Almeida pode retornar ao futebol mineiro. Cruzeiro está interessado no atleta - Friedemann Vogel/Getty Images
Leandro Almeida pode retornar ao futebol mineiro. Cruzeiro está interessado no atleta Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/01/2015 19h21

O Cruzeiro procurou o Coritiba para negociar a liberação de Leandro Almeida. Após ouvir uma resposta positiva do staff do zagueiro, o bicampeão brasileiro fez uma consulta aos dirigentes paranaenses para saber o montante exigido para a sua rescisão contratual. A cúpula curitibana fixou o valor para a liberação e aguarda um posicionamento do presidente Gilvan de Pinho Tavares para dar sequência às tratativas.

Ernesto Pedroso, vice-presidente de futebol da agremiação de Curitiba, detalha o andamento da negociação, mas evita falar sobre valores quando questionado.

“Não gosto de falar sobre valores envolvidos em uma negociação. O Cruzeiro nos procurou para saber sobre o Leandro Almeida, nós fixamos um valor e mandamos de volta ao clube. A proposta está nas mãos da diretoria do Cruzeiro, vamos aguardar para sabermos o desenrolar da situação”, disse ao UOL Esporte.

Embora demonstre apreço pelo futebol apresentado por Leandro Almeida, o cartola do Coritiba conta que, devido à crise financeira vivida pelo clube, o zagueiro pode deixar o estádio Couto Pereira em breve.

“O Coritiba vive um momento de recessão. Não queria me desfazer do Leandro Almeida, mas é um jogador que tem salário caro. Se o Cruzeiro tem interesse no jogador, vamos aguardar um posicionamento do clube. Oferta não ofende”, afirmou Ernesto.

O desejo do Cruzeiro em contar com atleta que tem passagem pelo arquirrival Atlético-MG se iniciou nas últimas semanas após Dedé sofrer uma contusão no joelho direito. Submetido a um procedimento cirúrgico, o Mito ficará até oito meses fora de combate.

Marcelo Oliveira foi o responsável por revelar o interesse do bicampeão brasileiro em contar com o atleta. Técnico e zagueiro trabalharam juntos na Cidade do Galo em 2008.

“Trabalhei com ele, fui eu quem o lancei no Atlético. Acho um ótimo jogador. Tem muito bom caráter também. É uma pessoa que pode agregar aqui no plano pessoal e no profissional. Pode ser um dos nomes que estão entre aqueles que podem vir. Queremos zagueiros no mesmo nível do Leo, do Manoel, do Bruno Rodrigo, para seguirmos bem na temporada”, contou o treinador.