Topo

Cruzeiro lança livro que conta a história do tetracampeonato brasileiro

Thiago Soraggi e Guilherme Guimarães, autores do livro Tetracampeão Brasileiro, posam para fotos - Enrico Bruno/UOL Esporte
Thiago Soraggi e Guilherme Guimarães, autores do livro Tetracampeão Brasileiro, posam para fotos Imagem: Enrico Bruno/UOL Esporte

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

26/01/2015 19h46

A conquista do tetracampeonato brasileiro já está definitivamente marcada nas páginas heroicas e imortais do Cruzeiro. Nesta noite de segunda-feira, o clube lançou oficialmente o livro que conta os momentos mais marcantes da trajetória vitoriosa que rendeu a quarta estrela amarela ao clube.

O jornalista Guilherme Guimarães foi o responsável por narrar a história do tetracampeonato. Já a edição e produção ficou por conta do fotógrafo e também cruzeirense Thiago Soraggi. O diretor de comunicação, Guilherme Mendes, além do diretor de Marketing, Marcone Barbosa, prestigiaram os autores e também marcaram presença.

Lançado em uma pizzaria de Belo Horizonte, o evento foi aberto aos torcedores, que participaram de uma sessão de autógrafos. A taça de tetracampeão brasileiro também estava presente e pôde ser registrada pelos cruzeirenses.

Embora tenha perdido algumas peças para a temporada, o elenco do Cruzeiro já está quase fechado para o início dos jogos oficiais. A diretoria celeste ainda estuda a contratação de dois ou três jogadores. Os laterais Mena e Pará, além do zagueiro Leandro Almeida, seguem na pauta do clube.

Às 19h deste domingo, a equipe de Marcelo Oliveira fará sua estreia no Campeonato Mineiro. O atual campeão tem compromisso marcado em Governador Valadares, contra o Democrata.