Topo

Em alta, plano de sócio-torcedor do Palmeiras passará por reajuste

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/01/2015 14h55

Em um crescimento constante, o Avanti, plano de sócio-torcedor do Palmeiras, vai passar por reajustes nos seus preços.

O anúncio foi feito por Paulo Nobre, presidente alviverde, nesta segunda-feira (26). O dirigente, no entanto, ainda não anunciou os novos valores.

"O Avanti estava adaptado a um estádio que era o Pacaembu, do meio do século passado. Agora, o Avanti precisa se moldar ao novo estádio. Não é só o preço do ingresso, mas como o preço do sócio torcedor e também os benefícios. Vamos fazer algumas mudanças", explicou Paulo Nobre pouco depois de anunciar o novo patrocinador.

Atualmente com mais de 80 mil pessoas, o Palmeiras é o segundo time com o maior número de sócios, só atrás do Internacional, que está perto dos 130 mil colorados cadastrados.

O plano mais popular, que custa R$ 9,90 por mês, deve ser o único que não passará por reajustes.

Paulo tem o projeto de transformar o Avanti na principal fonte de receita da equipe, tentando fazer o Palmeiras depender cada vez menos de patrocinadores e das cotas de TV.

"A médio prazo, a ideia é ficar quase que independente, dependendo só da própria torcida. Terminamos o ano de 2012 com 8 mil sócios e, em 2013, foi para 32 mil. Em 2014, foi para 64 mil. Agora, o nosso plano é fazer o Avanti se transformar em uma nova cota de TV, mais uma cota da Globo. Hoje, já equivale a um novo patrocinador máster", finalizou Nobre.