Topo

Felipão cogita estreia de Erazo, mas jovem de 19 anos é elogiado no Grêmio

Erazo pode estrear pelo Grêmio neste sábado diante do União Frederiquense - Marinho Saldanha/UOL
Erazo pode estrear pelo Grêmio neste sábado diante do União Frederiquense Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2015 10h51

O período de preparação para as competições oficiais passou longe do que o Grêmio esperava. No domingo, o último amistoso terminou com empate em 1 a 1 diante do Cascavel. Agora, visando o duelo contra o União Frederiquense, na Arena, pela primeira rodada do Gauchão, no próximo sábado, o técnico Luiz Felipe Scolari cogita entrada de Erazo na defesa. Mas elogia Gabriel Silva, que tem atuado até agora. 

"Tem chances, tem chances. Ele começou a treinar com bola anteontem e fez um trabalho em campo reduzido. Foi muito bem, tem boa velocidade. Mas tenho um menino de 19 anos e estou muito feliz, provavelmente será um zagueiro de muito futuro", afirmou Scolari em entrevista coletiva. 
 
Gabriel Silva é considerado um jovem de muita qualidade. Tanto que parte de seus direitos econômicos foram comercializados recentemente com o Hoffenhein, da Alemanha. Com apenas 19 anos, ele foi titular durante toda pré-temporada gremista. 
 
No entanto, Erazo arranca elogios de Felipão sempre que há oportunidade. A escolha pelo equatoriano partiu muito da vontade do técnico, que vê nele uma alternativa muito interessante, pela altura, velocidade e experiência. 
 
E o retrospecto até agora não foi nada bola. O time tricolor disputou três partidas preparatórias, venceu o time Sub-20 do Gramadense pelo placar de 2 a 0, com gols apenas dos reservas, empatou em 2 a 2 com o Novo Hamburgo e empatou em 1 a 1 com o Cascavel. 
 
O rendimento gerou muitas dúvidas e a dupla de centroavantes formada por Marcelo Moreno e Barcos deve ser desfeita para estreia no Gauchão. 
 
O duelo com o União Frederiquense ocorre sábado às 17h (horário de Brasília), na Arena.