Topo

Gabriel Fernando e mais três da base treinam no profissional do Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/01/2015 18h49

Gabriel Fernando, grande destaque das categorias de base do Palmeiras, iniciou nesta segunda-feira (26) sua segunda passagem pelos profissionais da equipe paulista.

Depois de disputar a Copinha até a semifinal, quando foi eliminado pelo Botafogo-SP, ele fez um treino físico especial ao lado do lateral-esquerdo Guilherme, o meia Chistopher e o atacante Gabriel Leite.

Juninho deve ser mais um a ser observado de perto por Oswaldo de Oliveira. Não há prazo para que eles fiquem no profissional, tampouco garantia de que terão chance entre os inscritos no Campeonato Paulista.

Gabriel já havia treinado entre os profissionais no ano passado, a pedido de Ricardo Gareca, mas não entrou em nenhuma partida.

Outra novidade no treino foi a ausência de Amaral. Substituído com dores nas costas no amistoso do último domingo, ele fez apenas trabalho na musculação.

O Palmeiras treina a semana inteira para a estreia do Campeonato Paulista. O primeiro jogo está marcado para o dia 31, contra o Audax, no Allianz Parque.

REFORÇO VIRA BAIXA

Kelvin passou por novos exames nesta segunda e precisará ficar afastado dos gramados por pelo menos dois meses. O atacante teve um entorse no joelho esquerdo na última semana, durante os treinos no Itu. Ele não precisará passar por cirurgia.

O atacante já havia passado por um primeiro exame na sexta-feira, mas o inchaço não permitiu o diagnóstico perfeito. Ele assinou contrato de um ano de empréstimo com o Palmeiras e pertence ao Porto.