Topo

Lateral ex-Santos aceita proposta e fica perto de acertar com o Cruzeiro

Eugenio Mena defende constantemente a seleção chilena, comandada por Sampaoli - AP Photo/Jan Sommer
Eugenio Mena defende constantemente a seleção chilena, comandada por Sampaoli Imagem: AP Photo/Jan Sommer

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/01/2015 14h30

O lateral esquerdo Mena acertou as bases contratuais com o Cruzeiro e deverá ser o próximo reforço anunciado pelo clube. O ex-jogador do Santos dependia apenas de detalhes para entrar em um acordo com o time mineiro, o que já foi solucionado neste início de semana. Desta forma, o chileno chega à equipe para ser o substituto de Egídio, vendido para o Dnipro, da Ucrânia.

De acordo com o empresário do jogador, André Cury, Mena deverá assinar com o Cruzeiro ainda nesta segunda-feira ou no mais tardar até o meio desta semana. O jogador terá um vínculo de quatro anos no atual campeão brasileiro. A cada temporada, o Cruzeiro irá adquirir 20% dos direitos econômicos do jogador, alcançando o percentual de 60% ao fim do contrato.

Mena se desligou do Santos após entrar na justiça contra o clube, por conta de atrasos de salários, direitos de imagens e outras pendências. Sem o vínculo com o time da Vila, o chileno passou a ter liberdade para escolher sua nova equipe. O Boca Juniors foi um dos interessados a contar com o jogador, mas o lateral viu no Cruzeiro uma oportunidade melhor de se destacar.

Além de Mena, o Cruzeiro ainda pretende fechar com outros dois jogadores, sendo um deles também para o setor esquerdo do campo. Pará, atualmente no Bahia, é alvo do presidente Gilvan de Pinho Tavares. Há uma possibilidade do clube adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador e ainda envolver jogadores por empréstimo ao clube de Salvador na negociação.

Após a confirmação de que Dedé ficará pelo menos seis meses em recuperação, o técnico Marcelo Oliveira também viu a necessidade de contratar mais um zagueiro para seu plantel. O nome de Leandro Almeida, defensor do Coritiba, também é ventilado como possível reforço.

Os recém contratados De Arrascaeta e Riascos não estiveram com o plantel celeste em Brasília, no último final de semana. O Cruzeiro esteve na capital federal para seu último teste antes da estreia oficial na temporada. Após o empate em 1 a 1 no amistoso internacional diante do Shakhtar Donetsk, o próximo compromisso do clube será contra o Democrata, em Governador Valadares, no dia 1º de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro.