Topo

Lucas Silva chega ao Real e já ouve cobrança: "se entregue ao máximo"

Do UOL, em São Paulo

26/01/2015 11h12

Depois de uma negociação arrastada, o volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro, foi finalmente confirmado no Real Madrid na semana passada e apresentado nesta segunda-feira (26) no Santiago Bernabéu. E o jogador de 21 anos logo recebeu uma cobrança do presidente Florentino Pérez, ao receber a camisa madridista pela primeira vez.

“Hoje, esses sonhos do futebol que você tinha há anos se tornam realidade. Somos os campeões do mundo, mas não há tempo para festejarmos. Tudo nos parece pouco”, declarou o presidente do Real.

“Você chega ao Real Madrid em um momento muito importante da temporada e te peço que a partir de hoje se entregue ao máximo por esta camisa e esse escudo. Aqui encontrará jogadores maravilhosos, sentirá novas emoções e sensações. Estamos convencidos de que é um jogador capaz de responder às maiores exigências”, completou Pérez.

A apresentação começou com uma projeção de imagens das melhores jogadas do brasileiro.

Depois de agradecer ao Cruzeiro e ao Real pela contratação, Lucas Silva disse chegar “para aprender e ajudar”. É um sonho, estou muito contente. Estou preparado para vestir e honrar essa camisa. Esse é o maior clube do mundo.”

Ele também disse que já escolhia jogar pelo Real Madrid desde criança - no futebol virtual, pelo menos. “Desde pequeno gosto do Real e jogo videogame com esse time”, afirmou.

Mais tarde, em coletiva de imprensa, Lucas Silva se definiu como um jogador “muito técnico”. “Distribuo bem a bola e tenho um bom passe longo.” Ele também se disse orgulhoso por jogar com Toni Kroos no meio-campo: “Tem um nível muito alto. Quero seguir seus passos e, quem sabe, seguir a seu lado”, disse o volante que não quis falar sobre ser titular imediatamente. “É um dos meus objetivos, mas preciso dar um passo de cada vez.”

Lucas Silva também lembrou dos brasileiros que atuaram no clube, como Roberto Carlos, Ronaldo e Júlio Baptista - “chego como eles, para fazer história” - e disse que a sensação de vestir a camisa branca era ótima. “Me deu um pouco de frio na barriga quando entrei no campo e vi os torcedores. Me sinto preparado para jogar o quanto antes.”

Tumulto na chegada

O desembarque de Lucas Silva na Espanha, no domingo, causou tumulto. Rodeado por dezenas de repórteres, Lucas Silva teve certa dificuldade no trajeto entre o portão de desembarque e a saída do aeroporto

Segundo o jornal “As”, a polícia interveio para fazer a escolta de Lucas Silva e usou força desnecessária, chegando a agredir alguns profissionais de imprensa na tentativa de abrir caminho para o jogador.

O contrato de Lucas Silva vai até o meio de 2020. Para contar com o futebol do volante, o Real Madrid pagou 14 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões). O jogador, que detinha 10% do passe, abriu mão de sua parte para o clube. Um outro investidor também repassou 10% de sua parte ao time mineiro.