Topo

Prass vê clima mais leve, mas afasta euforia: "Palmeiras ainda é incógnita"

Fernando Prass pediu calma para não se empolgar com "novo Palmeiras" - Nacho Doce-14.fev.2013/Reuters
Fernando Prass pediu calma para não se empolgar com "novo Palmeiras" Imagem: Nacho Doce-14.fev.2013/Reuters

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paylo

26/01/2015 15h47

O clima é melhor, mas é preciso ter calma. Esse é o resumo de Fernando Prass após disputar e vencer dois amistosos pelo Palmeiras na pré-temporada para 2015.

O goleiro afirmou que o ambiente já não é mais pesado como era no passado por causa da luta contra o rebaixamento, mas já alertou que tudo no futebol é muito dinâmico e pode sofrer alteração de uma hora para outra.

"O peso é outro, claro. Mas as coisas mudam muito rápido no futebol. A perspectiva da torcida é boa, mas futebol é do campo para fora. O clube depende da torcida se associar, da situação financeira, da boa imagem, mas a pressão de jogar no Palmeiras é grande e temos de corresponder. Depois da primeira derrota, a crítica volta", disse Prass em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

A reformulação no elenco e a contratação de 16 novos nomes deixaram a torcida empolgada. É normal ver palmeirense já falando em título e em volta à rotina de títulos.

Prass pede calma e prefere deixar o Palmeiras no rótulo de incógnita.

"Ainda não sei o nível do Palmeiras. Somos uma incógnita. O Palmeiras precisa provar em campo que é mais forte do que foi no ano passado. Claro que com bons nomes e bons jogadores o êxito é maior, mas já vi times fabulosos sem ganhar nada. Vamos transformar a expectativa em coisa boa", afirmou.

"Ainda não nos conhecemos de jogar juntos, mas de jogar contra. Por isso, temos um parâmetro bom e uma expectativa boa dos reforços. Mas temos de equilibras as coisas. Torcedor age em cima da emoção e precisamos de discernimento e cabeça tranquila", finalizou.

Depois de vencer o Shandong Luneng, da China, e o Red Bull, o Palmeiras agora tem a semana inteira para só treinar. No sábado (31), enfrenta o Audax, no Allianz Parque.