Topo

Presidente do Grêmio vê clima positivo para debate sobre mata-mata com CBF

Romildo Bolzan Júnior conversou com Marco Polo Del Nero e deixou encontro otimista - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Romildo Bolzan Júnior conversou com Marco Polo Del Nero e deixou encontro otimista Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2015 18h24

Em encontro com o futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na tarde desta segunda-feira (26), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, viu um ambiente positivo para debater a volta do mata-mata e da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. Segundo o mandatário tricolor, a discussão seguirá nos próximos momentos e pode alterar tais determinações no regulamento de competições. 

"Foi uma visita cordial, o presidente Del Nero é um cavalheiro. Ele me pediu algumas coisas por escrito, eu remeterei no dia de amanhã (terça-feira). Fiz algumas ponderações sobre o que penso e há uma convergência", disse Romildo à Rádio Guaíba. 
 
Os pleitos do mandatário gremista são a volta do mata-mata no Brasileirão, cuja fórmula pretendida geraria mais datas para disputa de fases seguintes com quatro clubes no certame nacional. E a volta da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. 
 
"Tratei da nova fórmula e da venda de bebidas alcoólicas. Ele não é contra (a venda de bebidas), mas quer que ocorra apenas antes, no intervalo e depois dos jogos. É importante começarmos um debate sobre isso. Ele assumirá a CBF em abril, e poderemos ter estas alterações feitas no regulamento de competições. Ele tem esta posição e me externou. Quero o debate. Sobre as bebidas, não é apenas a venda, mas um debate econômico. As pessoas precisam ter noção disso", disse Romildo. 
 
Na avaliação do mandatário, a venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol acarretaria melhores contratos com as fornecedoras, e mais dinheiro aos clubes. 
 
"Quanto ao calendário e a fórmula do campeonato, ele coloca uma preliminar. Quer a alteração do calendário brasileiro. E eu concordo com ele. Não é apenas um mata-mata. A melhor fórmula é com playoff com quatro equipes. Poderíamos trabalhar esta ideia. E vi um ambiente bastante positivo para isso", afirmou. "Temos que achar uma fórmula intermediária", completou. 
 
As conversas devem continuar. A ideia é promover um grande debate com vários clubes e participantes do futebol, incluindo a televisão que transmite os jogos. A mudança contemplaria também a divisão de verba do Brasileiro. Atualmente o Grêmio se vê prejudicado ao receber menos que outros clubes.