Topo

Reforço santista já foi chamado de Pato e Messinho. Agora só quer recomeçar

Meia Marquinhos Gabriel jogará por empréstimo no Santos até dezembro deste ano - Divulgação/Santos FC
Meia Marquinhos Gabriel jogará por empréstimo no Santos até dezembro deste ano Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/01/2015 12h51

O meia Marquinhos Gabriel foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos para a temporada 2015. O atleta, que foi chamado de “novo Pato” nas categorias de base do Internacional e também ganhou o apelido de “Messinho Gabriel” no Bahia, quando brilhou com a camisa do tricolor baiano em 2013, agora só pensa em recomeçar sua carreira no futebol brasileiro.

“Isso é mais do torcedor [apelidos e comparações], procuramos fazer a nossa parte em campo, procuramos fazer o melhor que sabemos. Isso é mais do torcedor, do lado de fora, procuramos focar nos objetivos da temporada”, afirmou Marquinhos Gabriel.

O meia, que pertence ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, e ficará por empréstimo no Santos até o fim deste ano, pretende provar que não é apenas uma promessa. O objetivo de Marquinhos Gabriel é voltar a apresentar o futebol que o destacou no Bahia e, com isso, ser comprado em definitivo pelo alvinegro praiano.

“Na verdade estava na Arábia Saudita, um país um pouco mais fechado. Financeiramente não me importava muito, eu queria jogar futebol e lá eu treinava muito e jogava pouco. Ficávamos só treinando, tinha muitas competições de seleção e não é o mesmo trabalho. Aqui o futebol é muito mais desenvolvido. Minha motivação estava caindo e isso fez que eu escolhesse ficar no Brasil, mesmo que por um ano, mas quero ficar muito tempo aqui. Sei a importância de vestir essa camisa, todo o jogador quer atuar aqui no clube de Pelé, Robinho, Diego, Elano. É uma satisfação grande, espero dar conta do recado”, disse.

Marquinhos Gabriel aposta na parceira com o técnico Enderson Moreira para dar a volta por cima no futebol. O meia trabalhou com o comandante santista no time B do Internacional.

“Trabalhamos um ano lá [Internacional, com o técnico Enderson Moreira], no Gauchão [Campeonato Gaúcho] fizemos um trabalho bom. Na negociação não conversei com ele, quem negociou com foi o meu empresário, é muito bom estar de volta aos trabalhos com ele, espero fazer um belo trabalho no Santos”, explicou.

O jogador de 24 anos defendeu Sport, Avaí, Bahia, Internacional e Palmeiras em sua carreira, mas só brilhou no clube baiano. O bom futebol apresentado em 2013 despertou os interesses de Corinthians e Palmeiras. Contratado pelo time de Palestra Itália, ele não conseguiu se firmar  e foi negociado com o futebol árabe ano passado.

“A passagem pelo Palmeiras durou apenas seis meses. Uma passagem muito boa no começo, mas depois acabei machucando, justamente quando tive uma sequência boa com o Gilson Kleina. Depois até você voltar, continuar jogando bem, pegar o ritmo, demora um pouco. Depois trocou o treinador, mas minha passagem por lá foi boa. Espero fazer uma bela temporada, com muito desejo de permanecer”, disse.

Além de Marquinhos Gabriel, o Santos acertou as contratações de Chiquinho, Ricardo Oliveira, Elano, Valencia, Werley e Vanderlei. O Santos estreia no Campeonato Paulista no dia 1º de fevereiro, diante do Ituano, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.