Topo

Reserva, Luciano diz que gols em amistoso foram cartão de visitas a Tite

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

26/01/2015 12h04

Empolgado com os dois gols que fez no amistoso contra os amadores do Corinthian-Casuals, o atacante Luciano, atualmente reserva no elenco do Corinthians Paulista, afirmou que seu desempenho foi uma espécie de "cartão de visitas" ao técnico Tite.

Ele espera que agora o treinador lhe dê as oportunidades que Mano Menezes não ofereceu.

"O atacante tem que ter oportunismo, saber fazer gols. Graças a Deus consegui fazer os meus. Sem dúvida, foi um cartão de visitas para o professor Tite", disse Luciano depois de treino desta manhã de segunda-feira. "Vou continuar trabalhando, treinando bem para ter mais oportunidades."

Chamou a atenção de torcedores e jornalistas o fato de Luciano ter se mostrado um verdadeiro "fominha" no lance de seu segundo gol, já nos acréscimos da partida, quando impediu que um atleta inglês do Casuals (que naquele momento jogava pelo Corinthians Paulista) marcasse um tento que entraria na história dos dois clubes.

Luciano foi questionado três vezes por jornalistas sobre esse lance. "Eu não sei se ele ia fazer o gol ou não, não sei se ia dar conta de finalizar a bola de um jeito certo. Preferi eu mesmo fazer o gol, atacante tem duas, três oportunidades no jogo e tem que aproveitar."

O jogo acabou 3 a 0 para o Corinthians Paulista.

Durante o período em que Mano Menezes foi o treinador do time, Luciano se acostumou a entrar, quando muito, no segundo tempo dos jogos e teve pouco minutos para mostrar serviço. Mesmo assim, se tornou um dos artilheiros da equipe na temporada.

Agora, ele quer acabar com a fama de jogador de segundo tempo e mostrar que pode render durante os 90 minutos.

"É continuar trabalhando forte, entrar quando for preciso, fazer gols, para acabar o quanto antes com essa fama de segundo tempo, que não tem nada a ver", afirmou o jogador.

A equipe fará a sua estreia no Campeonato Paulista contra o Marília no domingo, às 17h, no Itaquerão. Sob o comando de Tite, os jogadores têm acelerado o ritmo de treino. Nesta segunda-feira, por exemplo, eles fazem atividades em dois períodos, de manhã e à tarde.