Topo

Vasco tem proposta, mas Grêmio tenta derrubar concorrente e manter Bastos

Fellipe Bastos tem futuro incerto, mas Grêmio quer sua permanência no Sul - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Fellipe Bastos tem futuro incerto, mas Grêmio quer sua permanência no Sul Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2015 15h00

A proposta do Al-Wahda pelo volante Fellipe Bastos, cujos direitos pertencem ao Vasco, foi oficializada. Mas mesmo que tenha recuado inicialmente, o Grêmio não desistiu de ter o jogador. Segundo o diretor executivo de futebol, Rui Costa, o clube está trabalhando para derrubar a concorrência e conta com a vontade do marcador. 

Fellipe atua no Grêmio desde o meio do ano passado. Titular absoluto, é um dos prediletos do técnico Luiz Felipe Scolari. Manteve relevância na equipe neste ano e já deixou claro que pretende permanecer em Porto Alegre. 
 
No entanto, a proposta do Al-Wahda, do Emirados Árabes Unidos, é muito boa ao Vasco e também ao atleta. De qualquer forma, o Grêmio trabalha em contato com o clube carioca para evitar a transferência. 
 
"O que posso dizer é que o Grêmio está fazendo tudo que pode, dentro de seus padrões financeiros, para conseguir a permanência do atleta", sintetizou o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa, ao UOL Esporte. 
 
O clube gaúcho tem previsão de compra dos direitos de Bastos em contrato. O período de empréstimo atual vence em junho. Com o Vasco se estende até o mesmo mês, só que de 2017. 
 
Os cariocas pretendem vender o jogador. Fellipe Bastos é visto como atleta que possa gerar lucro ao clube, não está nos planos e poderia ajudar na complicada situação financeira vascaína. Novo empréstimo está totalmente descartado. 
 
Durante as férias, o jogador manifestou publicamente o desejo de permanecer no clube gaúcho. E trabalha nos bastidores para conseguir esta liberação. Aos 24 anos, ele disputou 21 jogos e não marcou gols. 
 
O primeiro jogo oficial do Grêmio na temporada aponta para o próximo sábado. O adversário será o União Frederiquense, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo está marcado para as 17h (horário de Brasília), na Arena.