Topo

Volante do Sampaio Corrêa chega ao Rio para selar acordo com Flamengo

Jonas, volante do Sampaio Corrêa, assinará contrato com o Fla por quatro anos - Divulgação/Sampaio Correa
Jonas, volante do Sampaio Corrêa, assinará contrato com o Fla por quatro anos Imagem: Divulgação/Sampaio Correa

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2015 13h44

O Flamengo venceu longa queda de braço e está por detalhes para assinar contrato – por quatro anos – com o volante Joanas. O ex-jogador do Sampaio Corrêa, que se destacou na campanha da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro em 2014, chegou ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e selar o acordo verbal com o clube rubro-negro.

O empresário Eduardo Maluf acompanha o jogador na realização dos procedimentos burocráticos antes da assinatura. A negociação com Jonas foi tratada pelo agente, que também se reuniu com o Corinthians.

Clube e jogador chegaram a acertar um contrato de quatro temporadas ainda no fim de dezembro, o atleta falou como reforço corintiano e chegou a tirar passaporte para viajar aos Estados Unidos com o elenco. A transferência, no entanto, melou.

No último sábado, Maluf anunciou a saída do clube paulista do negócio. O caminho para o Flamengo ficou livre. Jonas, 23, é um pedido de Vanderlei Luxemburgo, que conta com Cáceres para a posição de primeiro marcador do meio-campo.

O Flamengo ainda tenta acertar com outro jogador para o setor, com perfil mais ofensivo. Cícero, do Fluminense tem conversas avançadas com o Flamengo e depende apenas de detalhes que devem ser acertados neste início de semana, com o retorno da cúpula do futebol rubro-negro ao Rio de Janeiro, para fechar negócio.

Em tratativas que podem se arrastar até o início de fevereiro, a diretoria do Flamengo ainda tentará a contratação de um meia ou um atacante. Nomes como Montillo e Jadson ficaram mais complicados, mas os dirigentes da Gávea se movimentam para dar uma resposta à torcida, que ainda espera um grande nome.