Topo

Atlético-PR leva gol brasileiro e perde de time chinês em torneio amistoso

Elkeson (esq.) marcou o segundo gol Guangzhou Evergrande - Divulgação/Twitter do Atlético-PR
Elkeson (esq.) marcou o segundo gol Guangzhou Evergrande Imagem: Divulgação/Twitter do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

27/01/2015 15h02

Depois de perder para um time angolano na estreia da Casino Marbella Cup, torneio amistoso disputado na Espanha, o Atlético-PR voltou a ser derrotado nesta terça-feira, desta vez pelo Guangzhou Evergrande, atual campeão chinês, pelo placar de 2 a 1. Um dos gols do time asiático foi marcado pelo brasileiro Elkeson, ex-Vitória e Botafogo.

Além de Elkeson, o Guangzhou Evergrande conta com outros três brasileiros em seu elenco: o volante Renê Júnior, ex-Santos, o atacante Allan, ex-Fluminense, e o meia-atacante Ricardo Goulart, campeão brasileiro pelo Cruzeiro na temporada passada e que fez a sua estreia pelo time chinês justamente nesta terça. Fora isso, o time é comandado por Fábio Cannavaro, ex-zagueiro italiano campeão da Copa do Mundo de 2006.

O time rubro-negro foi a campo com a mesma formação do primeiro jogo: Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Hernani e Bady; Coutinho, Cléo e Dellatorre.

Nem o juiz deu o apito inicial e o time chinês já abriu o placar, aos 3min. Dong recebeu e tocou na saída de Wéverton. 1 a 0. Vinte minutos depois veio o segundo, com Elkeson. Em jogada ensaiada, ele apareceu sozinho na marca do pênalti e bateu forte. 2 a 0.

O Atlético-PR voltou melhor para a segunda etapa e quase diminuiu aos 3min, em rápido contra-ataque. Já aos 9min, Daniel Borges quase surpreendeu o goleiro em chute de longe.

As mudanças realizadas por Claudinei Oliveira no segundo tempo foram as seguintes: Olaza e Edigar Junio nos lugares de Natanael e Dellatorre, aos 22min; Otávio na vaga de Hernani, aos 26min; e aos 31min, Coutinho e Bady saíram para as entradas de Bruno Mota e Felipe.

Mas foi um jogador que havia iniciado o jogo – que já passou pelo time chinês – o responsável por diminuir o placar. Aos 38min, Cléo recebeu ótima assistência de Edigar Junior e mandou para as redes. Depois disso, o Atlético-PR pressionou até o fim, mas não conseguiu o empate.

Com duas derrotas em dois jogos, o time rubro-negro volta a campo na próxima sexta-feira para encarar o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul.