Topo

Mouche imita Valdivia e vai tratar lesão fora do país

Pablo Mouche posa para foto ainda na cama do hospital - Divulgação
Pablo Mouche posa para foto ainda na cama do hospital Imagem: Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

27/01/2015 06h01

Pablo Mouche é mais um jogador do Palmeiras que decidiu tratar de uma lesão fora do clube.

Depois de Valdivia ir para o Chile tratar de sua lesão na coxa, o argentino pediu permissão para a diretoria para se recuperar da operação no joelho direito longe da Academia de Futebol.

Ele passou por uma reconstrução do ligamento cruzado anterior e ficará, ao menos, seis meses afastado.

Sem confiar no departamento de fisioterapia alviverde, o atacante pretende passar a maior parte de sua recuperação em Buenos Aires, na Argentina. Ele deve viajar no início da semana que vem.

De acordo com Mouche, as instalações palmeirenses não estão à altura da importância que tem o Palmeiras no cenário do futebol brasileiro.  Segundo ele, o setor de recuperação do Boca Juniors, time que tem menor poderio econômico, é melhor que o palmeirense. O departamento de fisioterapia é comandado por José Rosan. 

Consultada, a assessoria de imprensa palmeirense não se pronunciou. Na coletiva de imprensa da última segunda, Nobre foi questionado sobre a ida de Valdivia ao Chile e disse ver o fato como normal. 

Pablo Mouche chegou a cogitar a ida para o seu país até para fazer a operação, mas desistiu após ouvir boas referências do ortopedista Gilberto Luis Camanho, responsável pela intervenção cirúrgica no seu joelho. Ele não é médico do Palmeiras. 

No fim do ano passado, assim como Valdivia, Mouche trouxe ao Brasil um fisioterapeuta pessoal para ajudar na recuperação de uma lesão muscular. 

Já há entre conselheiros, especialmente os de oposição, um movimento para pedir que Nobre reformule o setor.