Topo

Dudu treina entre titulares e Mendieta nem vai a campo no Palmeiras

Dudu foi bem no amistoso contra o Red Bull Brasil, no domingo, e empolgou a torcida - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Dudu foi bem no amistoso contra o Red Bull Brasil, no domingo, e empolgou a torcida Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

27/01/2015 11h30

A boa atuação do meia-atacante Dudu no último amistoso parece ter convencido o técnico Oswaldo de Oliveira, já que o treinador o promoveu à equipe titular do Palmeiras no treino desta terça-feira.

Maikon Leite, que começou como titular no amistoso contra o Red Bull Brasil e chegou a fazer gol, foi para o time reserva.

Dudu empolgou a torcida com passes precisos, assistências e o que o treinador chamou de "lucidez", características que o credenciaram a uma vaga na equipe de cima.

Quem nem participou do coletivo foi o meia paraguaio Mendieta, que ficou fazendo "trabalhos físicos" no interior do clube. O nome do jogador foi recentemente envolvido em uma negociação com o Vitória, e há a possibilidade de ele deixar o elenco em breve.

Em seu lugar, treinou Alan Patrick. O Palmeiras se prepara para enfrentar o Audax na estreia do Campeonato Paulista, no sábado às 17h, no Allianz Parque.

Na quinta-feira, a comissão técnica precisará apresentar à federação paulista a lista dos atletas que disputarão o torneio.

O time titular no coletivo foi: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto; Renato, Gabriel, Allione e Alan Patrick; Dudu e Leandro Pereira.