Topo

Dupla é apresentada no Botafogo e tenta abrir espaço em setores concorridos

Roger Carvalho e Élvis posam com a camisa do Botafogo em apresentação no Engenhão - Satiro Sodre/SSPress
Roger Carvalho e Élvis posam com a camisa do Botafogo em apresentação no Engenhão Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2015 13h42

O Botafogo apresentou, após quase um mês de treinamentos, o zagueiro Roger Carvalho e o meia Élvis nesta terça-feira. A dupla de reforços alvinegra tenta abrir espaço em setores concorridos e convencer o técnico René Simões de que pode ser aproveitada durante a temporada, com foco no Carioca e prioridade no Campeonato Brasileiro da Série B.

A situação do defensor é melhor, já que ele chega com status de titular. Foi assim nos testes do Botafogo na pré-temporada, mesmo com a presença de Diego Giaretta, Alisson, Renan Fonseca e Dankler. Roger Carvalho, 28, aponta que a experiência pode ser fundamental para confirmar a titularidade.

“Eu já rodei bastante, tenho experiência, sou calejado, um zagueiro com garra. Essa oportunidade de jogar no Botafogo veio em uma ótima hora. Poder representar tudo isso aqui é sensacional”, ressaltou o zagueiro, que já se diz adaptado ao Alvinegro.

O meia Élvis tem situação um pouco mais complicada na briga para assumir uma posição de titular. No setor, Diego Jardel e Gegê são os seus concorrentes. O recém-contratado Tomas – que fez o seu primeiro treinamento na segunda-feira – também chega forte para tentar uma vaga.

O atleta de 24 anos admite briga dura, mas diz estar preparado para esperar sua chance. “Eu gosto de atuar mais centralizado, mas também caio pelos lados. Espero corresponder. O professor vai optar por jogadores, mas o mais importante é o Botafogo. Vão ter muitos jogos durante o ano e com certeza todos vão ter oportunidades”, afirmou Élvis.

O Carioca é o desafio mais próximo – com estreia marcada para este sábado, às 17h, contra o Boavista –, mas a Série B já é assunto. Roger Carvalho destaca a importância da competição para a temporada do Botafogo.

“A grandeza do Botafogo fala por si só. É um clube que tem tradição. Isso já mostra o porquê de os jogadores aceitarem vir para cá, independentemente da Série B. Viemos focados para tirar o Botafogo dessa situação e fazer um grande ano”, encerrou o zagueiro.