Topo

Erazo é integrado ao elenco e pode estrear pelo Grêmio no sábado

Zagueiro Frickson Erazo trabalha com elenco principal do Grêmio e pode estrear - Marinho Saldanha/UOL
Zagueiro Frickson Erazo trabalha com elenco principal do Grêmio e pode estrear Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2015 11h16

Erazo pode disputar a primeira partida pelo Grêmio no sábado. O zagueiro foi integrado ao grupo e trabalhou com bola na manhã desta terça-feira (27), em atividade técnica e tática realizada no CT Luiz Carvalho. A entrada do equatoriano na zaga indica a saída do jovem Gabriel Silva, que recebeu alguns elogios de Felipão após o amistoso contra o Cascavel. 

Mesmo enaltecendo as qualidades do mais jovem, Scolari fez questão de abrir a chance de estreia de Erazo no primeiro jogo oficial do Grêmio na temporada. O treinador é apreciador do futebol do ex-flamenguista, tido como um zagueiro rápido e de qualidade na bola aérea. 
 
Nesta terça, o elenco gremista foi dividido em dois grupos. A primeira parte do trabalho se resumiu a atividades de musculação. Depois, o primeiro grupo foi para o gramado, onde realizou um dois toques em campo reduzido e uma atividade de mini-jogo. 
 
Erazo fez parte de um dos times. Não houve separação de reservas ou titulares. Entrosado com companheiros, pediu a bola, chamou responsabilidade, orientou posicionamentos e até fez alguns gols. 
 
Felipão, irritado com o rendimento das equipes, esbravejou várias vezes da margem do gramado. "Estão com medo de chutar? O gol está ali na frente. Por que não chutam?", gritou o técnico. 
 
À tarde, um novo treinamento será realizado. O primeiro jogo oficial da temporada ocorre no sábado às 17h (horário de Brasília) contra o União Frederiquense, na Arena, pela primeira rodada do Gauchão. A provável escalação gremista tem: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez (Galhardo), Erazo (Gabriel Silva), Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Araújo, Fellipe Bastos, Luan e Douglas; Marcelo Moreno e Barcos.