Topo

Felipão separa dupla de centroavantes e testa M. Oliveira na zaga do Grêmio

Marcelo Moreno virou reserva e dupla foi separada no treino desta terça - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Marcelo Moreno virou reserva e dupla foi separada no treino desta terça Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2015 18h27

A dupla de centroavantes do Grêmio parece ter dias contados. Barcos e Moreno foram separados no treinamento da tarde desta terça-feira (27) no CT Luiz Carvalho. Com um em cada equipe, a atividade tática ainda apontou outra novidade: Marcelo Oliveira como zagueiro. 

Oliveira foi contratado para ser lateral, mas já foi volante e até zagueiro no time tricolor. Agora, trabalha ao lado de Rhodolfo no setor considerado titular, completo com Marcelo Hermes pela esquerda e Matías Rodríguez pela direita. 
 
Mas a principal novidade do trabalho de ataque contra defesa foi a separação de Moreno e Barcos. Em nenhum momento eles trabalharam juntos. O setor ofensivo considerado titular teve Fellipe Bastos, Araújo, Paulinho, Douglas e Luan, com Barcos como centroavante. 
 
Enquanto isso, Moreno trabalhou do outro lado do campo formando time com os demais jogadores de ataque. A equipe de Moreno tinha Balbino, Lincoln, Everaldo, Lucas Coelho, Moreno e Pedro Rocha. 
 
Não houve alterações nos times. O que aconteceu foi, apenas, trocas no estilo de treino. Passes com cruzamentos e conclusões, ou apenas conclusões em gol. Tudo sob olhar de Scolari. 
 
Com base na movimentação do treino, o time que se encaminha para pegar o União Frederiquense pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, sábado, às 17h, na Arena, tem: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Marcelo Oliveira, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Fellipe Bastos, Araújo, Luan, Douglas e Paulinho; Barcos. 
 
Ainda há chance da entrada de Erazo na equipe. O equatoriano ganha ritmo a cada atividade e pode aparecer nos treinamentos até o fim da semana. Nesta quarta, as atividades ocorrerão apenas à tarde.