Topo

Fla demite Felipe e tem dez dias para acertar valores de dívida e rescisão

Pedro Ivo Almeida/UOL
Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2015 19h06

Felipe não é mais jogador do Flamengo. Na noite da última segunda-feira, o clube decidiu demitir o goleiro, rescindindo o contrato que iria até dezembro de 2015.

"A diretoria do Flamengo tomou essa decisão de demitir o nosso atleta, temos que respeitar e aguardar. Não falarei de valores, mas ele tem os direitos a receber. Trataremos judicialmente de tudo que cabe ao Felipe", explicou o empresário e advogado do atleta, Marcelo Robalinho, frisando ainda que não houve acordo entre as partes para uma rescisão amigável.

Procurada pela reportagem, a diretoria do Rubro-negro confirmou a rescisão, mas informou que não daria mais detalhes sobre a decisão de dispensar Felipe.

Ainda sem acordo para receber dívidas antigas e o valor pela rescisão unilateral, o atleta cogita cobrar na Justiça os seus direitos.

Após a demissão, o Flamengo tem até dez dias para acertar os valores de rescisão que cabem ao goleiro. Caso estes valores não sejam acordados e quitados, o caso será levado pelos representantes do goleiro à Justiça. "Se eles não acertarem neste prazo, iremos procurar os direitos do Felipe na esfera que cabe", explicou Robalinho.

Felipe foi contratado pelo Flamengo em 2011 e tinha contrato com o clube até o final deste ano. Ele estava encostado desde 2014, quando foi barrado por Paulo Victor e perdeu espaço com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Desde então ele tenta renegociar sua volta ao elenco ou até mesmo o recebimento de dívidas que se arrastavam. No entanto, nenhuma das duas situações avançaram.

O Flamengo deve nove meses de direito de imagem a Felipe, além de dois décimos terceiros e mais o valor referente a "luvas" na assinatura do contrato. No total, o Rubro-negro teria que pagar R$ 5 milhões para o goleiro - segundo cálculos do próprio - ,que não aceitou nenhum dos acordos propostos pelo clube. Em uma possível entrada na Justiça, o valor de cobrança ainda pode aumentar, visto que o jogador pretende cobrar outros danos e multa rescisória.