Topo

Goiás faz proposta e 'queridinho de Fernandão' deve sair do Inter

Ygor tem contrato no Beira-Rio até dezembro e clubes negociam empréstimo - Jeremias Wernek/UOL
Ygor tem contrato no Beira-Rio até dezembro e clubes negociam empréstimo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2015 13h16

O volante Ygor está perto de trocar Porto Alegre por Goiânia. Fora dos planos do Internacional, ele recebeu proposta do Goiás e aguarda por um acordo do time alviverde com o Colorado para se transferir. Em 2012, o jogador ganhou notoriedade por ser o único citado na coletiva de despedida de Fernandão, demitido por suspeita de boicote do elenco na reta final do Brasileirão.

A direção do Inter confirma a procura do Goiás, mas afirma que ainda não chegou a um acordo financeiro para finalizar a negociação. O Colorado quer se livrar do pagamento de parte dos salários de Ygor, que deve ir por empréstimo para o Serra Dourada. O contrato dele no Beira-Rio vai até dezembro, mas para os dirigentes o fato de não arcar com uma fatia dos vencimentos ao longo do ano já soa como lucro.

Ygor fechou 2014 em baixa, assim como no ano anterior – quando teve uma lesão séria e ficou fora de combate nos últimos meses daquela temporada. Agora, com a chegada de Nilton, tem treinado como zagueiro na equipe reserva e com o retorno de Juan, deve perder a vaga improvisada também.

Contratado em julho de 2012 para a vaga de Sandro Silva, que à época entrou em rota de colisão com os dirigentes e não renovou contrato, Ygor teve boa sequência justamente quando Fernandão passou de diretor executivo para o cargo de treinador. Em novembro daquele ano, o ex-camisa nove citou apenas o volante ao se despedir do cargo, chorando.

Ygor disputou 68 jogos pelo Internacional, mas o grupo principal que começou 2015 conta com outros seis volantes: Willians, Nilton, Wellington (se recuperando de lesão no joelho) e os jovens Bertotto e Rodrigo Dourado.