Topo

Grêmio mantém testes com jovens e aproveita três da Copa São Paulo

Júnior (e)  e Raul (d) trabalham fisicamente no elenco principal do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Júnior (e) e Raul (d) trabalham fisicamente no elenco principal do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2015 10h47

O Grêmio tem por costume os testes com jovens das categorias de base em períodos no time principal. Nesta terça-feira (27), a rotina foi mantida. Três jogadores que disputaram a Copa São Paulo pela equipe tricolor se uniram ao elenco. O lateral esquerdo Júnior, o lateral direito Raul e o volante Arthur serão avaliados por Felipão. 

Raul tem 17 anos e foi um dos destaques da competição pelo Grêmio. O time gaúcho acabou eliminado nas quartas de final ao ser derrotado pelo Botafogo-SP. A lateral direita é posição ainda carente no time. Matías Rodríguez fez boa pré-temporada mas não confirmou nos últimos amistosos. Galhardo surge como alternativa, mas ainda precisa se firmar no time. 
 
Já Júnior chegou a ser aproveitado em alguns treinamentos no profissional na temporada passada e tem 18 anos. A lateral esquerda é posição concorrida. Marcelo Oliveira é titular, Marcelo Hermes reserva imediato e Liverson corre risco de ser cortado do grupo. 
 
Arthur chega para suprir uma carência no setor de marcação do meio-campo criada a partir da lesão de Ramiro, da saída de Riveros e das ausências, mesmo que momentâneas, de Walace e Matheus Biteco. O primeiro está na seleção brasileira Sub-20 e o segundo passando por um período de testes no Hoffenhein, da Alemanha. Arthur tem 18 anos. 
 
Mas não são apenas chegadas. Felipão avaliou os jogadores durante a pré-temporada e promete cortar uma série de atletas no mesmo perfil, jovens que podem voltar para base ou ainda acabarem emprestados. A ideia é manter o grupo com até 28 jogadores. 
 
Os jovens da Copa São Paulo trabalharam fisicamente enquanto os demais jogadores do Grêmio tiveram atividade técnica na manhã desta terça. À tarde, o grupo volta a trabalhar. As atividades visam o primeiro compromisso oficial da temporada, marcado para as 17h (horário de Brasília) de sábado (31), diante do União Frederiquense.