Topo

Grêmio recebe sondagem da Inter de Milão, mas se nega a liberar Rhodolfo

Rhodolfo desperta interesse da Inter de Milão, mas não deve deixar o Grêmio em 2015 - EFE/Mario García
Rhodolfo desperta interesse da Inter de Milão, mas não deve deixar o Grêmio em 2015 Imagem: EFE/Mario García

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2015 23h02

O Grêmio recebeu uma sondagem da Inter de Milão, da Itália, pelo zagueiro Rhodolfo, de 28 anos. No entanto, os moldes da negociação apresentados não agradaram a direção da equipe gaúcha. A Inter quer o jogador por empréstimo de um ano com possibilidade de compra ao fim do período. O Tricolor, desta forma, se nega a liberar o defensor. 

"Todo jogador do Grêmio pode ser negociado, se a proposta for boa para o clube e o jogador. Não é o caso. Houve uma sondagem", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, ao UOL Esporte. 

A investida da Inter se dá a partir da rejeição do Granada, da Espanha, em liberar o colombiano Murillo. A segunda opção dos comandados de Roberto Mancini é Rhodolfo. Segundo o jornal Gazzeta dello Sport, 500 mil euros seriam investidos no empréstimo do defensor. 

Porém, o Grêmio se nega a liberar um jogador titular absoluto do time por empréstimo. Se fosse o caso de aceitar a oferta, a proposta precisaria ser de compra e interessante aos cofres do clube gaúcho. Além disso, precisaria abrir a perspectiva de reposição técnica imediata. 

O Grêmio contratou recentemente o zagueiro Erazo, que defendeu o Flamengo na última temporada. E tem a previsão de regresso de Pedro Geromel em março. Poderia liberar Rhodolfo desde que a proposta agradasse. Mas ao que tudo indica não foi o caso. 

A janela de transferências para Europa se fecha no fim deste mês. Se a Inter de Milão for alterar as bases da oferta para formalizar proposta ao Grêmio, precisará agir rapidamente. 

O Grêmio passa por um processo de reformulação no elenco. Já liberou uma série de jogadores para temporada 2015. Mas quer fechar o grupo com os jogadores que tem e perder Rhodolfo não está nos planos. 

O zagueiro já foi alvo da Juventus, da Roma e do Galatassaray, no entanto, jamais defendeu um clube fora do país. Com contrato com o Grêmio até o fim de 2017, o atleta tem na carreira passagens por Atlético-PR e São Paulo, além do clube gaúcho.