Topo

Grêmio reprova cinco jovens em testes e define grupo para o Gauchão

Erik (e) não faz mais parte do grupo principal do Grêmio e será emprestado - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Erik (e) não faz mais parte do grupo principal do Grêmio e será emprestado Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2015 17h19

O Grêmio oficializou a redução no elenco profissional nesta terça-feira (27). Erik, Lucas Costa, Negueba, Paulista e Liverson não fazem mais parte do grupo principal. Os destinos deles são diferentes e apenas um não segue no clube. Com isso, reduz o grupo para a disputa do Campeonato Gaúcho. 

Lucas Costa, que precisava renovar seu contrato e tem direito ligados  à Traffic, não teve o vínculo ampliado. Agora buscará clube para seguir sua carreira. O jogador de 19 anos se recupera do desgaste muscular da pré-temporada e não está mais no elenco gremista. 
 
Já Liverson, que também tem 19 anos, retornará para as categorias de base. Marcelo Hermes foi firmado como alternativa na lateral esquerda e venceu a disputa com o colega. 
 
O atacante Erik, o volante Negueba e o meia-atacante Paulista já não têm mais idade de categorias de base e foram reprovados nas avaliações do técnico Luiz Felipe Scolari. Por isso agora fazem parte do grupo de jogadores que estão fora dos planos. Treinarão separado dos demais até encontrarem novo destino. 
 
Na manhã desta terça, o principal gremista ganhou três reforços vindos da Copa São Paulo. O lateral esquerdo Júnior, o lateral direito Raul e o volante Arthur passaram a treinar com os demais. 
 
Com as trocas, o elenco gremista passa a ter 32 jogadores, limite máximo para inscrição no Campeonato Gaúcho. Ou seja, a relação que precisa ser entregue antes do início da competição já está fechada, com o grupo que atualmente trabalha com o técnico Luiz Felipe Scolari. 
 
Walace volta após a disputa do Sul-Americano Sub-20, no qual defende a seleção brasileira, e está no elenco. Já Matheus Biteco não tem data definida para regressar da Alemanha, onde passa por período de adaptação ao Hoffenhein, e fica fora da relação. Giuliano, que se recupera de lesão, está na lista. 
 
A primeira partida oficial do Grêmio está marcada para este sábado (31), diante do União Frederiquense, às 17h (horário de Brasília), na Arena. 
 
Confira o elenco gremista:
 
Goleiros: Marcelo Grohe, Tiago, Léo e Vitor
Zagueiros: Rhodolfo, Pedro Geromel, Gabriel Silva, Erazo e Rafael Thyere
Laterais: Marcelo Oliveira, Marcelo Hermes, Raul, Júnior, Galhardo e Matías Rodríguez
Volantes: Fellipe Bastos, Ramiro, Araújo, Walace, Atrhur e Balbino
Meias: Douglas, Luan, Giuliano e Lincoln
Atacantes: Barcos, Marcelo Moreno, Paulinho, Everton, Everaldo, Lucas Coelho e Pedro Rocha