Topo

Lateral esquerdo chileno faz exames para assinar com o Cruzeiro

Eugenio Mena chega à Toca da Raposa II e realiza exames médicos pelo Cruzeiro - Alberto Ribeiro
Eugenio Mena chega à Toca da Raposa II e realiza exames médicos pelo Cruzeiro Imagem: Alberto Ribeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2015 12h07

O Cruzeiro deve anunciar, nesta terça-feira, a contratação de Eugenio Mena. O lateral esquerdo chileno chegou à Toca da Raposa II pela manhã e realizou exames médicos para assinar contrato de quatro temporadas com o novo clube. Há a possibilidade de o atleta ser apresentado à imprensa ainda nesta tarde.

A chegada de Mena foi adiantada na segunda-feira pelo UOL Esporte. O empresário André Cury confirmou, em rápida conversa com a equipe de reportagem, que o atleta teria acertado a sua ida para o bicampeão brasileiro.

Mena se desligou do Santos após entrar na justiça contra o clube, por conta de atrasos de salários, direitos de imagens e outras pendências. Sem o vínculo com o time da Vila, o chileno passou a ter liberdade para escolher sua nova equipe. O Boca Juniors, da Argentina, foi um dos interessados a contar com o jogador, mas o lateral viu no Cruzeiro uma oportunidade melhor de se destacar.

Outra situação que pode ter um desfecho em breve é a negociação para a chegada do lateral esquerdo Pará. O jovem atleta do Bahia aguarda o acerto entre o seu atual clube e o volante Souza para que a negociação tenha um desfecho.

O meio-campista esteve também na Toca da Raposa II na manhã desta terça-feira para negociar a sua liberação para o Tricolor de Salvador. As tratativas devem ter um desfecho em breve.