Topo

Lateral, volante ou zagueiro? Marcelo Oliveira ignora improvisos no Grêmio

Marcelo Oliveira concede entrevista coletiva após treinamento do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Marcelo Oliveira concede entrevista coletiva após treinamento do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2015 18h43

Marcelo Oliveira foi contratado para ser lateral esquerdo. Mas já foi volante e até zagueiro no Grêmio. O ex-palmeirense não se preocupa com as trocas de posição. Segundo ele, as improvisações acompanham a carreira e o importante mesmo é jogar. 

"Prefiro deixar que ele (Felipão) escolha onde eu vá jogar. O que me importa é estar jogando, tanto faz qual posição", disse em entrevista coletiva. "As trocas de posição não atrapalham. Por todos os clubes que eu passei sempre foi assim. Fico à disposição para jogar independente da posição que for", completou.
 
Nos primeiros treinamentos, Oliveira foi lateral. Porém, contra o Cascavel, no último domingo, começou como primeiro volante. Nesta terça-feira, formou o centro da defesa com Rhodolfo no treinamento que indicou o fim da dupla de centroavantes no Grêmio. 
 
"Vamos adquirindo entrosamento com o tempo. No começo não tem como estar 100%, mas estamos vendo evolução a cada treinamento", explicou. 
 
O Grêmio se prepara para começar a temporada no próximo sábado. O adversário será o União Frederiquense, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo está marcado para as 17h (horário de Brasília), na Arena. 
 
Na quarta-feira, o elenco trabalhará no palco do jogo. A tendência é que Marcelo Moreno vire reserva e Barcos assuma o comando do ataque. Até pelo rendimento aquém do esperado nos compromissos até agora. Já Oliveira tende a jogar como zagueiro.