Topo

Mais um zagueiro se lesiona no Cruzeiro e clube se apressa por reforço

Manoel sofre lesão na coxa esquerda e está fora da estreia do Cruzeiro no Mineiro - Ailton Cruz/VIPCOMM
Manoel sofre lesão na coxa esquerda e está fora da estreia do Cruzeiro no Mineiro Imagem: Ailton Cruz/VIPCOMM

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2015 18h40

O Cruzeiro perdeu mais um zagueiro para o departamento médico nesta pré-temporada. Depois de Dedé passar por um procedimento cirúrgico e o jovem Alex integrar a lista de lesionados, foi a vez de Manoel iniciar os tratamentos com a equipe chefiada pelo doutor Sérgio Freire Júnior.

Reserva imediato de Bruno Rodrigo e Léo, o defensor foi diagnosticado com um estiramento muscular na coxa esquerda e se ausentará da partida contra o Democrata de Governador Valadares, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Manoel realiza exames médicos na tarde desta terça-feira para saber a gravidade da lesão, mas a expectativa é que o atleta siga ausente das atividades na Toca da Raposa II até o jogo de estreia da equipe comandada por Marcelo Oliveira na temporada.

Com apenas dois zagueiros de ofício no elenco – Bruno Rodrigo e Léo –, Marcelo Oliveira terá que improvisar o lateral direito Fabiano na função caso tenha necessidade de realizar uma alteração no setor.

Não é à toa que comissão técnica e diretoria buscam uma contratação imediata para o sistema defensivo. Ex-jogador do Atlético-MG e atualmente no Coritiba, Leandro Almeida foi procurado pela cúpula. O atleta deseja se transferir para a Toca da Raposa II, mas a diretoria paranaense exige R$ 4 milhões por sua fatia nos direitos econômicos, montante considerado elevado pelo bicampeão nacional.

O zagueiro foi indicado por Marcelo Oliveira, com quem trabalhou até 2008 na Cidade do Galo. O treinador, inclusive, foi o responsável por revelar o defensor no clube alvinegro.

“Trabalhei com ele, fui eu quem o lancei no Atlético. Acho um ótimo jogador. Tem muito bom caráter também. É uma pessoa que pode agregar aqui no plano pessoal e no profissional. Pode ser um dos nomes que estão entre aqueles que podem vir. Queremos zagueiros no mesmo nível do Leo, do Manoel, do Bruno Rodrigo, para seguirmos bem na temporada”, comentou.