Topo

Marcelo Grohe pede tempo para avaliação do Grêmio: "Ainda é cedo"

Marcelo Grohe pede mais tempo para avaliação do time do Grêmio nesta temporada - Bruno Junqueira/Txt Assessoria
Marcelo Grohe pede mais tempo para avaliação do time do Grêmio nesta temporada Imagem: Bruno Junqueira/Txt Assessoria

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2015 14h30

É cedo demais para avaliar o Grêmio, esta é a análise do goleiro Marcelo Grohe. Segundo o camisa 1 do Tricolor, a preparação para temporada 2015 foi positiva e apenas o tempo irá trazer rendimento ideal à equipe. 

"O balanço é positivo. Tivemos jogadores novos contratados e ainda muitos jovens que subiram das categorias de base. Usamos este tempo para nos conhecermos e entrosarmos. É cedo para avaliar o time. Disputamos três amistosos, e agora começarão os jogos oficiais e será outra história. Vamos melhorar a cada partida", afirmou em entrevista coletiva após o treinamento da manhã desta terça-feira. 
 
Marcelo ficou fora de dois dos três compromissos. Com desgaste muscular, o goleiro foi poupado de algumas atividades realizadas em Gramado, na serra gaúcha. 
 
E o rendimento da equipe não foi bom. A vitória contra o time Sub-20 do Gramadense veio apenas no segundo tempo, com reservas em campo. Depois, dois empates, em 2 a 2 contra o Novo Hamburgo e em 1 a 1 diante do Cascavel. Mas os resultados não preocupam, na avaliação do atleta. 
 
"Ainda é cedo para avaliar. Formamos um time novo e precisamos de tempo. Tivemos estas três partidas, um era diante de um time amador, e dois jogos mais fortes. O crescimento foi bom. No Gauchão vamos viver uma decisão a cada jogo, porque o campeonato é muito importante para nós. Vamos encarar com responsabilidade e melhorar a cada dia", afirmou. 
 
Os jogadores do Grêmio voltam a treinar na tarde desta terça. O primeiro compromisso oficial na temporada está marcado para sábado às 17h (horário de Brasília) contra o União Frederiquense, na Arena.