Topo

Novo xerife do Santos admite culpa em briga com Enderson e critica Felipão

Werley teve problemas Enderson Moreira no Grêmio, mas foi perdoado pelo treinador - Divulgação/Santos FC
Werley teve problemas Enderson Moreira no Grêmio, mas foi perdoado pelo treinador Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/01/2015 13h05

O zagueiro Werley foi apresentado como o “novo xerife” da zaga do Santos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. O defensor, que chega para ser o substituto de Edu Dracena, que se transferiu para o Corinthians, teve que explicar em sua primeira entrevista coletiva os motivos de sua briga com o técnico Enderson Moreira no ano passado, quando os dois trabalhavam no Grêmio.

Werley explicou o motivo de forma superficial, porém, fez questão de assumir a culpa. O zagueiro pediu desculpas e foi perdoado pelo treinador, o principal responsável por sua contratação no Santos.

“Eu jogava do lado direito e Rodolfo do esquerdo, mas foi uma situação que depois esclarecemos, eu pedi desculpas, mas não foi nada demais, nada que comprometeu a nossa relação, tanto que hoje estou no Santos, ficou para trás. Foi um erro meu, o que falei não poderia ter falado, mas ficou para trás, agora bola para frente, é procurar dar alegrias ao torcedor”, afirmou Werley.

O novo zagueiro do Santos alega que decidiu deixar o Grêmio por não ter espaço no clube gaúcho com o técnico Luiz Felipe Scolari. Apesar de dizer que respeita o ex-técnico da seleção brasileira, Werley criticou o treinador. Para o zagueiro, Felipão foi radical ao vetá-lo do time após uma jogada duvidosa em campo.

“Na época eu assumi que estava marcando porque aconteceu de me empurrar, tomar um gol e logo depois não joguei mais. Ele [Felipão] tem as suas decisões, mas foi muito pouco por causa de uma jogada. Respeito muito o Felipão, mas decidi que era o momento de sair, buscar espaço em outros lugares, fico feliz pelo que vivi lá, quero fazer o meu nome aqui e dar alegrias ao torcedor”, disse.

Werley também foi comandado por Enderson Moreira nas categorias de base do Atlético-MG, nos anos 2000, quando deixou boa impressão para o técnico. No Grêmio, no entanto, os dois não tiveram uma boa relação e a discussão marcou a trajetória de ambos.

Na ocasião, Werley não queria jogar pela esquerda e não escondeu sua insatisfação com Enderson. O comandante também não aprovou a reação do atleta e passou a tirá-lo da escalação dos titulares com mais frequência.

A primeira opção santista para a zaga era Jackson, do Internacional, que acabou acertando com o Palmeiras. Por isso, o ex-gremista foi procurado e prontamente liberado.

Além de Werley, o Santos acertou as contratações de Chiquinho, Ricardo Oliveira, Elano, Valencia, Marquinhos Gabriel e Vanderlei. O Santos estreia no Campeonato Paulista no dia 1º de fevereiro, diante do Ituano, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.