Topo

Para manter elenco no mesmo ritmo, Atlético-MG marca novo jogo-treino

Sem espaço na equipe titular, Jô tem oportunidade em jogo-treino do Atlético - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Sem espaço na equipe titular, Jô tem oportunidade em jogo-treino do Atlético Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2015 18h48

Uma das preocupações de Levir Culpi neste começo de temporada é manter todos os jogadores do Atlético-MG com o mesmo ritmo de jogo. Como são mais de 30 atletas à disposição do treinador, a estratégia encontrada é apelar para os jogos-treino. Assim, no dia seguinte à estreia no Mineiro, contra o Tupi, os reservas atleticanos vão enfrentar o Social, de Coronel Fabriciano, na Cidade do Galo, às 17h.

Procedimento que foi adotado pela comissão técnica do Atlético na última semana. Se a equipe titular começou a partida contra o Shakhtar Donetsk, no dia seguinte o time reserva entrou em campo, no CT do clube, para enfrentar o Minas Boca, de Sete Lagoas. Os reservas alvinegros venceram por 3 a 0, com gols de Giovanni Augusto, André e Tiago.

“A pré-temporada preocupa um pouco por isso. Um time joga contra o Shakhtar e tem mais dois times fora, mas precisamos deixar esses jogadores no mesmo nível físico dos que jogaram. Então por é preciso marcar um jogo ou até mesmo um coletivo, para que todos fiquem mais ou menos no mesmo nível de desgaste. E é difícil equilibrar isso com mais de 30 jogadores”, explicou o técnico Levir Culpi.

E a sequência da pré-temporada do Atlético foi com atividade na academia, nesta terça-feira, depois de dois dias de folga. Os jogadores alvinegros retornam aos treinos no campo nesta quarta-feira, quando está prevista duas atividades na Cidade do Galo, uma pela manhã e outra à tarde. A estreia do Atlético no Campeonato Mineiro está marcada para este domingo (1/2), às 17h, contra o Tupi, no Independência.