Topo

Por dinheiro e Libertadores, Atlético vai completo na estreia do Mineiro

Atlético-MG vai escalar a equipe titular para encher o estádio e arrecadar mais - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atlético-MG vai escalar a equipe titular para encher o estádio e arrecadar mais Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2015 06h00

Com mais de 30 jogadores à disposição, o técnico Levir Culpi tinha em mente que escalaria o Atlético-MG com uma formação alternativa durante o Campeonato Mineiro, para priorizar a Copa Libertadores. No entanto, o treinador teve que mudar de ideia, pelo menos para a primeira rodada. E um dos fatores é justamente a competição continental. Para dar mais ritmo de jogo aos titulares, que vão estrear no torneio internacional no dia 18/2, contra o Colo-Colo, e também para atrair mais público, o Atlético vai com o que tem de melhor para o jogo contra o Tupi.

Portanto, para o duelo deste domingo (1/2), às 17h, no Independência, a escalação atleticana vai ser a mesma do início do amistoso com o Shakhtar Donetsk. Aliás, uma formação que o torcedor alvinegro até já tem decorada, pois em relação ao time que terminou 2014 tem apenas uma mudança, com Lucas Pratto no lugar de Diego Tardelli.

Apesar do título da Copa do Brasil no final do ano passado e do bom primeiro tempo contra os ucranianos, Levir Culpi diz que o Atlético ainda tem muito a melhorar. A melhor maneira é colocar a equipe principal para jogar. Por isso, a escalação para enfrentar o Tupi já está definida. Caso o treinador não tenha nenhum problema até lá, o time vai começar com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Lucas Pratto.

“O que estou pensando agora, nesse primeiro jogo, é que temos a torcida também, que está entusiasmada. Penso em colocar o que temos de mais encaixado, pois jogamos apenas um amistoso com o Shakhtar e também não foi muito coisa, pois trocamos muitos jogadores. Então eles precisam de um ritmo de jogo, para que isso aconteça, tenho que manter uma base que é considerada titular”, explicou Levir.

Contra o Shakhtar, a renda do Atlético foi de quase R$ 600 mil, bem melhor do que R$ 285 mil da arrecadação média que o clube teve nas oito partidas como mandante no último Mineiro. Por isso, para atrair um público maior no Independência e manter esses números elevados, Levir Culpi já adianta que escalar o que tem de melhor é um trunfo para atrair o torcedor até o Independência. “Se tivermos bons jogos, o torcedor vai comparecer e vamos encher o estádio. E vai facilitar o lado financeiro do clube”, comentou o treinador.