Topo

Poupado depois de 'susto', Souza planeja treinos e mira vitória na estreia

Volante deve voltar aos treinamentos na quarta-feira - Divulgação/Site Oficial do São Paulo
Volante deve voltar aos treinamentos na quarta-feira Imagem: Divulgação/Site Oficial do São Paulo

Do UOL, em São Paulo

27/01/2015 12h26

O volante Souza foi poupado de treinos físicos com o São Paulo nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. O motivo: uma pancada recebida no domingo, durante partida contra o Flamengo em Manaus.

O lance assustou o jogador, que deixou o gramado da Arena Amazônia com um grande calombo na perna. Em recuperação, Souza deverá voltar às atividades físicas com o restante do elenco apenas na quarta-feira.

“Foi um susto. Eu também tomei um susto quando cheguei no intervalo e tirei a meia. Vi um hematoma que nunca tinha visto. O doutor me tranquilizou, disse que já tinha acontecido outras vezes”, disse Souza, em entrevista à Rede Bandeirantes.

“Em relação à dor, foi tranquilo. Hoje estou sentindo mais dor que no dia do jogo. Amanhã, já devo estar apto para treinar com a equipe. Foi só susto mesmo”, completou.

O meio-campista foi poupado dos treinos da manhã desta terça-feira, dia que marcou a volta do técnico Muricy Ramalho aos trabalhos após uma internação hospitalar, decorrente de uma diverticulite. O goleiro Rogério Ceni também não participou dos treinos físicos, poupando-se do desgaste da viagem.

Para Souza, os jogos contra Vasco da Gama e Flamengo em Manaus foram importantes para que o time adquirisse ritmo de jogo.

“Foram dois jogos que fizemos com torcida, com clima de jogo, que ajudam a gente a pegar condicionamento. Mas é claro que a gente não vai começar 100%. A torcida tem que ter paciência”, disse o atleta, que espera ver o time em condições plenas no segundo jogo da temporada – contra o Capivariano, em 4 de fevereiro.

Mesmo assim, a missão é vencer o Penapolense fora de casa, neste final de semana, na estreia do Campeonato Paulista. “A gente vai estar indo com o nome do São Paulo, com jogadores consagrados. Em momento nenhum, a gente pode pensar em empate ou derrota. Estrear com vitória é sempre bom”, completou.