Topo

Problema familiar tira Gil do Corinthians por 2 dias; Dracena dá susto

Yago foi utilizado por Tite em ausência do titular Gil na defesa corintiana - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Yago foi utilizado por Tite em ausência do titular Gil na defesa corintiana Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

27/01/2015 10h42

A morte de um familiar próximo tirou o zagueiro Gil dos trabalhos do Corinthians desta terça-feira. Foi o segundo treinamento perdido pelo defensor, cujo retorno é estimado para as atividades de quarta. Nem mesmo a ausência dele, por enquanto, faz Edu Dracena ser testado entre os titulares. Depois de ser reserva em treino, o ex-santista deu susto.

No treinamento realizado nesta manhã no CT Joaquim Grava, Tite utilizou o jovem Yago na defesa com Felipe. Emprestado ao Bragantino em 2014, ele se destacou na última Série B e tem sido elogiado no retorno ao Corinthians. Cria das divisões de base, Yago tem 22 anos.

Edu Dracena, ainda sem estar 100% fisicamente, foi mantido pelo treinador entre os reservas. Ele formou a defesa ao lado do jovem Lucas, cedido pelo Flamengo de Guarulhos para completar a atividade, já que os campeões da Copa São Paulo estão de férias. Na parte final do treinamento, Dracena sentiu o tornozelo direito após um desarme e deixou o gramado.

Realizado em campo reduzido, o treino desta quarta-feira serviu para Tite tentar ajustar ainda mais a equipe que considera ideal para o início da temporada. Com foco nos meias e atacantes, o técnico concentrou esforços na pressão na saída de bola, movimentação dos homens de frente e finalizações.

Com exceção do zagueiro Gil, de fora, o Corinthians foi mais uma vez o mesmo dos últimos compromissos. Cássio; Fagner, Yago, Felipe e Fábio Santos; Elias e Ralf; Lodeiro e Renato Augusto; Emerson e Guerrero. A estreia oficial em 2015 é no domingo, contra o Marília, no Itaquerão.