Topo

Real Madrid entra na mira da Fifa e terá 51 contratações analisadas

Norueguês, Odegaard tem 16 anos e foi recentemente contratado pelo Real Madrid - EFE/Ballesteros
Norueguês, Odegaard tem 16 anos e foi recentemente contratado pelo Real Madrid Imagem: EFE/Ballesteros

Do UOL, em São Paulo

27/01/2015 16h14

Em abril de 2014, a Fifa proibiu o Barcelona de fazer contratações por 14 meses após descumprir regulamento da entidade e fechar acordos considerados irregulares com 10 jogadores com menos de 18 anos. Agora, o Real Madrid está na mira da entidade. O clube madrileno terá 51 negociações investigadas, em informação confirmada pelo diretor do clube, Emilio Butragueno, segundo a BBC.

A Fifa proíbe transações internacionais de atletas com menos de 18 anos com clubes europeus, a não ser em três casos específicos: se os pais do atleta se mudarem para o país do clube interessado por razões não-futebolísticas, se eles forem originários de países que não pertencem à União Européia - o Brasil, por exemplo - ou se os atletas morarem a um raio de 100 km de distância do clube interessado.

O Real Madrid, de acordo com a publicação, não prevê problemas nas investigações e já adiantou que 10 dos 51 atletas que serão analisados são espanhóis, enquanto que 23 deles são estrangeiros, mas já haviam sido contratados por outros clubes da Espanha.

O time de Madri é um dos que mais investe nas contratações das categorias de base e de atletas que demonstrem potencial. A última delas, por exemplo, foi o acordo alcançado com o meio-campo norueguês Martin Odegaard, que atuava pelo Stromgodset e tem 16 anos. O Real pagou por ele 2,3 milhões de libras (R$ 9 milhões).