Topo

São Paulo negocia com zagueiro colombiano do River, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

27/01/2015 19h28

Segundo o diário argentino “Olé”, o São Paulo aproveita a incursão a Argentina, onde negocia com o Racing a contratação do meia Ricardo Centurión, 22, para negociar também a contratação do zagueiro colombiano Eder Álvarez Balanta, do River.

A publicação do diário afirma que a negociação de Balanta não deverá ser dificultada pelo River porque abriria uma vaga de estrangeiro no elenco – o técnico Marcelo Gallardo quer a contratação do atacante uruguaio Tabaré Viudez, e se beneficiaria com a saída de um estrangeiro.

Outro ponto destacado pelo diário é que Balanta passou a seguir o perfil do São Paulo em sua conta oficial no Twitter. O jogador também já tem Alexandre Pato e Luis Fabiano entre os 25 perfis que segue.

Na tarde desta terça-feira, o técnico são-paulino Muricy Ramalho afirmou que conhece o zagueiro, mas não falou sobre negociação: “Jogador diferente, vejo futebol argentino. Rápido. Agora esse ano ele mudou um pouco o estilo de jogar, o River joga agora com três zagueiros, ele joga muito pelo lado esquerdo. É canhoto, rápido, jogador que não é muito alto, mas de muita velocidade. Mas você começa a ver preço, vira um monte de dinheiro”, disse, à Rádio Globo.  

Há um mês, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, admitiu interesse em contratar o colombiano, mas afirmou que seria uma negociação impossível pelo preço do jogador no mercado.